Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

CAARJ Vida faz prevenção em Niterói

niteroi

07/08/13 – Os advogados participaram ativamente do Projeto Prevenção Itinerante, realizado no Fórum de Niterói, durante toda a segunda-feira, dia 5 de agosto. Os profissionais e estagiários de Direito tiveram a pressão arterial verificada, os níveis de glicose e colesterol medidos e participaram de sessões gratuitas de shiatsu.

Alex Tourini, de 26 anos, não conhecia o Projeto da CAARJ e, após realizar os exames de prevenção, elogiou a iniciativa. “É muito importante o cuidado com a saúde e muitas vezes deixamos de fazer isso por falta de tempo. Essa iniciativa da CAARJ facilita o nosso acesso”, afirmou.

A advogada civilista Dalmatie Lannes já havia participado da campanha em São Gonçalo, mas aproveitou a oportunidade para verificar a pressão arterial, conferir as taxas sanguíneas e fazer shiatsu. Ela contou que não descuida da pressão: “Tenho hipertensos na família. Por isso preciso constantemente fazer a aferição”, explicou.

Antônio Luiz Santana confessou que, até o ano passado, não fazia nenhum tipo de controle ou exame de rotina. Mas, depois de apresentar algumas taxas alteradas, abriu os olhos para a necessidade de realizar exames até mais complexos. Esse ano, já fez um check-up. Mesmo assim, acha válida a iniciativa da CAARJ e aproveitou para checar novamente suas taxas.

Ao contrário do colega, José Carlos de Oliveira, que é de Nova Iguaçu, mas estava no Fórum em Niterói para diversas audiências, afirmou que faz exames anualmente e os resultados são excelentes. “Para ter esse bom resultado, além da boa alimentação, pratico esporte e faço natação”, revela.

Regina Calil, pela primeira vez participando do Prevenção Itinerante, estava curiosa para conferir a taxa de glicose. Desconfiada do índice, acreditando estar elevado, a advogada ficou com medo do resultado. Mas, foi considerado normal seu teste. E para relaxar do susto, fez uma sessão de shiatsu.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTICIAS

25/01/2018 - CAARJ med10 aplica 237 doses da vacina da Febre Amarela em apenas um dia

SAIBA +

07/12/2017 - Dezembro Vermelho alerta para a epidemia de HIV no país

SAIBA +

29/11/2017 - Atentar aos sinais do corpo pode ajudar no combate a doenças

SAIBA +

06/11/2017 - Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

SAIBA +

01/11/2017 - Advocacia Solidária mobiliza a população de Nova Iguaçu

SAIBA +

21/09/2017 - Vida no Escritório promove sessões de relaxamento para os advogados

SAIBA +

20/09/2017 - Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

18/09/2017 - A importância da vitamina D para o nosso organismo

SAIBA +

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]