Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Advogados de Mendes participam de caminhada com apitaço

alongamento1

31/08/13 – Um “apitaço” marcou a 4ª Caminhada do Advogado de Mendes. O grupo de advogados, organizado pelo presidente da 47ª subseção, Paulo Afonso Loyola Costa, caminhou pelas ruas centrais da cidade, fazendo muito barulho, em protesto à falta de um juiz titular, pelos honorários advocatícios e em defesa da mulher, para que ela denuncie seu agressor, reforçando a Lei Maria da Penha, que completa sete anos.

Paulo Afonso disse que há seis anos aguardam um juiz titular. “O exercício da profissão está comprometido. Os processos em tramitação já passaram pela apreciação de cinco juízes e continuam sem definição. Enquanto isso os advogados não recebem seus honorários”, explica.
O advogado trabalhista Giovani Carneiro afirmou que estava na caminhada para reforçar as demandas da categoria. ”É muito positiva esta manifestação. Precisamos mostrar à sociedade nossa reivindicação, porque ela também sofre as consequências”, disse.

Denise Pinto Coelho, presidente da Comissão da OAB Mulher de Mendes, afirmou que a mulher não pode se calar diante das agressões. “Organizo debates para orientar sobre as medidas a serem adotadas diante das questões da violência doméstica e do assédio
moral e sexual. Mas sempre dentro dos preceitos da ética e da diplomacia”, reforça a advogada.

Wilson Pereira explicou que a manifestação é uma forma de confraternização também. “Nosso trabalho é muito isolado e reunir os advogados em torno de um mesmo ideal é ótimo para sabermos que não estamos sós”, explicou.

O diretor tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, parabenizou o presidente da subseção Mendes pela união do grupo. “Estão aqui hoje, além dos advogados e familiares de Mendes, presidentes e ex-presidentes de outras subseções, como de Belford Roxo, Vassouras, Piraí e Três Rios, o que prova a unidade de todos em torno da OAB” discursou Renan.

Após a caminhada, o grupo participou de um churrasco de confraternização onde foram homenageados o presidente e o diretor tesoureiro da Caarj, Marcello Oliveira e Renan Aguiar; o presidente da Câmara de Vereadores, Engler Camargo; o advogado João Pereira da Silva, há 38 anos na militância; Luiz Guilherme Amaral e o estagiário Venicio de Azevedo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos em http://www.flickr.com/photos/98147002@N05/sets/

 



NOTÍCIAS

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]