Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Conat é aberto com homenagens aos presidentes do Conselho Federal, da OAB/RJ e da Caarj

Grupo de homenageados na abertura do Conat.

Grupo de homenageados na abertura do Conat

 

A cerimônia de abertura do XXXV Congresso Nacional dos Advogados Trabalhistas (Conat), no Othon Palace Hotel, em Copacabana, foi prestigiada por mais de mil pessoas e teve muitos homenageados. O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado Coêlho; o diretor tesoureiro da OAB, Antonio Oneildo Ferreira; o presidente de OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e o presidente da Caarj, Marcello Oliveira, receberam a placa comemorativa pelos 60 anos da Consolidação das Leis do Trabalho.

Marcus Vinícius em seu discurso ressaltou o longo caminho ainda a percorrer para a aprovação dos honorários dos advogados trabalhistas, como todos os profissionais do Direito. “Não está próximo de ser realidade, mas as instituições estão unidas na luta”, disse.

O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) e organizador do evento, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, agradeceu aos 838 inscritos no congresso: “Estou muito feliz por estar em terra de Santa Cruz, alusão ao presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, que nos ajudou a viabilizar este congresso e a todos os advogados dos 26 estados da federação aqui representados”, disse.

Marcello Oliveira, presidente da Caarj, ressaltou a alegria de presenciar a exaltação da advocacia trabalhista, principalmente no ano em que a CLT completa 70 anos. “Na abertura do Congresso estiveram presentes as maiores autoridades da classe. A advocacia foi igualmente muito bem representada por Calheiros Bonfim, Wadih Damous e Celso Soares. Parabéns aos organizadores”.

A advogada trabalhista Rita Cortez, integrante da Comissão Nacional organizadora do congresso, informou que o tema mais procurado pelos inscritos é “A teoria do dano moral e a distinção entre o assédio processual e litigância de má fé”.

Célio Machado, de Nova Iguaçu, presente em outros congressos, afirmou que dois motivos o levaram a mais um Conat: “A programação bastante interessante e a troca de experiências com os advogados trabalhistas para edificar ainda mais o profissional”.

A trabalhista de Pernambuco, Danielle Santos, esteve pela primeira vez no evento: “A discussão sobre os honorários e sucumbências é o que me atraiu.”

O Conat ocorre até o dia 12, sábado, e esta edição faz homenagem “in memorian” ao Ministro Arnaldo Sussekind.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTÍCIAS

18/07/2017 - Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

SAIBA +

10/07/2017 - Congresso Nacional do IAB discute Reforma Política

SAIBA +

06/07/2017 - Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

24/05/2017 - OAB/Bom Jesus do Itabapoana recebe doação da Caarj

SAIBA +

24/04/2017 - Exposição retrata mulheres advogadas

SAIBA +

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

01/04/2017 - Mês da Saúde Caarj movimenta o mês de abril

SAIBA +

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]