Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Suplementos alimentares: conheça os riscos

PillsInSpoon.tif

Em alta nas academias, os suplementos alimentares são comumente ingeridos por atletas ou pessoas que praticam atividades regularmente, como musculação ou corrida. Eles contribuem para a dieta fornecendo nutrientes e vitaminas que a alimentação por si só não é capaz de suprir.

Mas quando ingeridos de forma errada e sem a orientação de um nutricionista, os suplementos podem trazer sérios riscos ao organismo. Uma superdosagem  compromete o funcionamento do metabolismo e de alguns órgãos, podendo levar até à morte, segundo nutricionistas.

O tipo físico e a quantidade de exercício que a pessoa pratica por semana determinam se ela precisa utilizar suplementos e qual a dosagem correta.

 

Anvisa alerta para risco do consumo

O consumo de alguns suplementos alimentares, como Jack3D, Oxy Elite Pro, Lipo-6 Black, entre outros, pode causar graves danos à saúde, segundo a Anvisa.

De acordo com o alerta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, alguns desses suplementos contém ingredientes que não são seguros para o consumo como alimentos ou contêm substâncias com propriedades terapêuticas, que não podem ser ingeridas sem acompanhamento médico.

O alerta da Anvisa ressalta, ainda, que muitos desses suplementos alimentares não estão regularizados junto à Agência e são comercializados irregularmente no Brasil.

Segundo o diretor de Controle e Monitoramento Sanitário da Anvisa, José Agenor Álvares, são produtos fabricados a partir de ingredientes que não passaram por avaliação de segurança. “Esses suplementos contém substâncias proibidas para uso em alimentos, tais como: estimulantes, hormônios ou outras consideradas como doping pela Agência Mundial Antidoping”, explica.

Fonte: www.portal.anvisa.gov.br



NOTÍCIAS

27/06/2017 - Caarj marca presença em evento pelo Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

20/06/2017 - Caarj participa da Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro

SAIBA +

19/06/2017 - Copa Caarj de Jiu Jitsu é sucesso entre advogados

SAIBA +

14/06/2017 - Caarj participa de celebração do Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

14/06/2017 - Caarj realiza seminário de Jiu-Jitsu na Barra

SAIBA +

09/06/2017 - Caarj realiza Seminário de Jiu Jitsu em academia no Centro

SAIBA +

07/06/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam para a Copa Caarj

SAIBA +

02/06/2017 - Região dos Lagos recebe Tenda Bem-Estar Caarj

SAIBA +

31/05/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam atletas para Copa Caarj

SAIBA +

25/05/2017 - Copa Caarj de Jiu-Jitsu mobiliza advogados

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +