Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Advogados roqueiros subirão ao palco da maior casa de espetáculos de Niterói

Os Unicos Quem 2

btn_cultural

 

 

 

 

Assista aqui a entrevista completa

O primeiro encontro foi na adolescência, em 1966, quando foi formada a banda “Os Quem”. O “flerte musical” durou até 1969, quando os componentes decidiram seguir rumos profissionais diferentes. Mas a amizade continuou e no final de 2012, “após incentivos etílicos” segundo Carlos Messias, eles decidiram retomar a atividade musical e formaram “Os Únicos Quem”, fusão de duas bandas.

Atualmente composta por 10 músicos – quatro advogados: Carlos Messias, Pedro Lamego e os irmãos Otávio Côrtes e Platão Côrtes; três engenheiros, um mestre em matemática e dois músicos profissionais –, a banda está em uma nova fase.  Carlos Messias, guitarra e vocal, brinca que o hobby está profissionalizado. E revela: “Além dos dois músicos, um deles, André Imperial (sobrinho do produtor musical Carlos Imperial), temos também o maestro Joabe Ferreira que nos assessora”.

O repertório é baseado nos ídolos The Beatles, mas tem espaço também para o rock nacional, como Capital Inicial, Skank e Titãs. “Há ainda lugar para as românticas”, completa Otávio, percussão e vocal.

Os shows que acontecem principalmente na cidade de Niterói tiveram um início despretensioso. Em abril deste ano, a primeira apresentação num pequeno bar Recanto do Almirante, no Iate Clube Brasileiro, para cerca de 60 pessoas, lotou e compareceram 220. No segundo, em agosto, foram 420 pessoas. Diante do sucesso, a banda foi convidada para se apresentar, no próximo dia 9 de novembro, na casa de espetáculos Bar do Meio, onde são esperadas mais de mil pessoas.

Platão afirma que nem eles acreditavam que o sucesso seria tão grande: “Não pensávamos em chegar tão longe e com tanta qualidade musical. Ensaiamos muito, já que somos perfeccionistas”.

Mas, além da superação profissional como músicos, os “garotos grisalhos” alimentam um sonho: no verão europeu de 2014, se apresentarem em um festival de música na cidade de Hamburgo, na Alemanha.



NOTÍCIAS

27/11/2017 - OAB/Santa Cruz recebe o projeto CineClube Direito em Movimento e plateia relata episódios de violência contra a mulher

SAIBA +

24/11/2017 - CAARJ sedia lançamento da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros

SAIBA +

10/11/2017 - Advogados prestigiam a 1º edição do Samba da Advocacia

SAIBA +

07/11/2017 - OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

SAIBA +

06/11/2017 - Cineclube Direito em Movimento realiza sessões itinerantes

SAIBA +

27/10/2017 - Confira a programação do Cine Odeon

SAIBA +

19/10/2017 - Coral de Advogados de Belford Roxo completa um ano

SAIBA +

17/10/2017 - Caarj realiza Cineclube Itinerante em três subseções

SAIBA +

13/10/2017 - Game Designer é um dos primeiros inscritos no Censo Cultural

SAIBA +

05/10/2017 - Festival do Rio estreia na programação do Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +