Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Advogado quer correr a ultramaratona do Vale da Morte

henrique5

O especialista em Direito Médico Henrique Vieira Filho conheceu a ultramaratona BR135 – considerada a prova de longa distância mais difícil do Brasil – em 2007 quando fez parte da equipe de apoio a um amigo que participou da competição. Encantado, no ano seguinte, novamente Henrique participou da equipe de apoio.

Mas, em 2009, mesmo sem considerar-se bem preparado e sem ser assíduo na prática de atividade física, arriscou e fez sua inscrição para ser admitido como participante da competição, de nada menos do que 217 quilômetros. “O candidato passa por um processo seletivo rigoroso e só fui aceito porque conhecia bem o trajeto”, explica o advogado. Mesmo sem acompanhamento profissional – nutricionista, personal trainer ou qualquer assessoria – conseguiu terminar o percurso.

Nos anos seguintes – 2010 e 2012 – diminuiu seu tempo. ”A prova é realizada em terreno irregular, 80% com subidas e descidas e grande parte em estrada de terra. A altimetria da prova, ou seja, o somatório das distâncias das subidas e descidas, é equivalente a subir e descer um Monte Everest”, explica o agora ultramaratonista. Henrique diz que essa ultramaratona é como a própria vida. “Por mais que você planeje, sempre existem variáveis externas incontroláveis.Você corre no escuro, com vento, frio, em condições adversas. Reavalio meus objetivos e me encho de persistência. Não penso em desistir”, afirma convicto.

O maratonista diz ainda que é bastante determinado em seus treinos: “Corro pela manhã ou bem tarde da noite. Mantenho uma alimentação equilibrada, por conta própria, ingerindo alimentos de qualidade nutricional. Não bebo refrigerantes, nem como balas ou doces em excesso.”

O advogado afirma que sua meta agora é conseguir correr a BR135 em 48h para se qualificar para correr a ultramaratona do Deserto do Vale da Morte, também com 217 quilômetros de extensão, nos Estados Unidos, prova que acontece em julho. ”Será um grande desafio a vencer”, acredita. Boa sorte!

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

07/06/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam para a Copa Caarj

SAIBA +

02/06/2017 - Região dos Lagos recebe Tenda Bem-Estar Caarj

SAIBA +

31/05/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam atletas para Copa Caarj

SAIBA +

25/05/2017 - Copa Caarj de Jiu-Jitsu mobiliza advogados

SAIBA +

25/05/2017 - Caarj realiza trilha da Pedra Selada

SAIBA +

04/05/2017 - TENDAS CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - COPA CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - PERFORMANCE CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - Primeira Copa de Jiu-Jitsu para advogados será lançada no Rio de Janeiro

SAIBA +

10/04/2017 - Blitz Caarj movimenta Casa do Advogado Celso Fontenelle

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +