Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Duas profissões: advocacia e música

kaduartista

O trabalhista Carlos Eduardo Santos da Silva – ou melhor, o músico Kadu Santos – desde os sete anos de idade canta e toca violão. A influência e o incentivo musical vieram do tio, Onilio Correia, também advogado e toca o mesmo instrumento que o sobrinho.

Na banda que integrou durante a adolescência, foi vocalista e guitarrista. Cantou também no coral da igreja. Mas no período da faculdade, a música ficou um pouco de lado. E somente após a conclusão do curso de Direito, em 2007, voltou a estudar e dedicar-se à música, paralelamente à carreira profissional. “Não há interferência nos compromissos da advocacia. A música é um hobby”, afirma Kadu.

O estudo continua para o músico, que aprendeu sozinho cavaquinho e agora comprou uma sanfona. “No momento estou curtindo muito forró, apesar de cantar MPB, pop, rock e sertanejo”, explica.

Kadu Santos disse que, no início, além de vencer a timidez e não fugir do palco, teve que bater de porta em porta pedindo oportunidade para mostrar o trabalho. A força veio do apoio da mãe que quebrou também a resistência do pai. “Quando adolescente meu pai acreditava que poderia atrapalhar na formação acadêmica”, conta.

Hoje ele ainda diz sentir frio na barriga, mesmo habituado aos palcos. Ele se apresenta às sextas e sábados num bar, em Duque de Caxias, cidade onde reside, milita e canta em festas, como as do escritório de advocacia em que trabalha ou de empresas e amigos.

O músico conclui: “Todo palco é especial, independente da quantidade do público. Cantando me divirto, crio vínculos sociais. Não preciso ser um ídolo reconhecido nacionalmente para estar realizado”.

Veja a entrevista:



NOTÍCIAS

10/04/2018 - Em seu terceiro ano, Cine Clube CAARJ vai às subseções debater o assédio

SAIBA +

06/04/2018 - Feira do Rio Antigo: uma boa pedida para o final de semana

SAIBA +

05/04/2018 - “Um Lugar Silencioso” está em cartaz no Cine Odeon com 50% de desconto para os advogados

SAIBA +

23/03/2018 - Cineclube CAARJ entra na grade de programação do Cine Odeon

SAIBA +

23/03/2018 - Mostra ‘Faces da Justiça’ chega à OAB/Pavuna

SAIBA +

21/03/2018 - Advocacia agora tem 50% de desconto na Sala Baden Powell

SAIBA +

16/03/2018 - Confira as estreias no Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

09/03/2018 - Aproveite o final de semana para ir ao Cine Odeon

SAIBA +

07/03/2018 - Cine Clube – Direito em Movimento inicia em Volta Redonda série especial para celebrar a mulher

SAIBA +

01/03/2018 - Com cinema, a CAARJ debate a violência contra a mulher em todo o RJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +