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Pêra é indicada para quem tem intestino preguiçoso

pera

A combinação de água e fibras faz da fruta uma arma poderosa contra o intestino preguiçoso. Ela ainda impede a absorção de gorduras e previne o câncer de cólon.

A pêra possui uma alta quantidade de pectina. Se consumida com água, essa fibra solúvel se torna uma espécie de gel e atrai moléculas de gordura e açúcar, facilitando sua eliminação. O resultado é o controle das taxas glicêmicas e do colesterol. Suas fibras insolúveis melhoram o trânsito intestinal e previnem o câncer de intestino.

A pêra é excelente para:

1- Mulheres na TPM – rica em água, a pêra estimula os rins a eliminar os líquidos retidos nesse período, e sua alta quantidade de fibras, melhora o trânsito intestinal.
2- Atletas – fornece energia após atividades físicas intensas. Rica em água e potássio, ela hidrata o corpo e repõe a perda do mineral pelo suor. A presença de vitaminas B1 e B2 na sua composição afasta a fadiga.
3- Gestantes – durante a gestação, há maior demanda de ferro, e a pêra é rica em vitamina C, que ajuda na sua absorção, e ainda fortalece o sistema imunológico.
4- Diabéticos – por ser rica em carboidratos complexos e fibras, ela pode ajudar no controle da glicemia e garantir saciedade por mais tempo. Além disso, seu sabor doce sacia aquela vontade de comer doces.

Consultoria: Cinthia Maggi, nutricionista



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