Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Tenda Bem-estar Caarj Niterói promove aulão

tendas1

A manhã desta terça-feira (19) começou com muita animação e disposição dos advogados na Tenda Bem-estar, na Praia de Icaraí, em Niterói. A professora Márcia Neri e a estagiária Jéssika Oliveira prepararam um treino puxado para a turma, que respondeu com garra.

Mesmo sendo véspera de feriado (amanhã comemora-se o Dia da Consciência Negra no estado) e na sexta-feira feriado na cidade de Niterói, os alunos não perderam tempo e marcaram presença no aulão. O grupo fez alongamento, caminhada, corrida, circuito e mais exercícios de alongamento para finalizar as atividades. Segundo a professora Márcia Neri, atualmente, são 60 inscritos para as atividades, nos turnos da manhã e da noite. “Já observamos que a maioria teve uma melhora significativa no condicionamento. Nós fazemos muito circuito, exercícios funcionais, de resistência, equilíbrio e força para tentar atender a todos”, comentou.

O advogado Leonardo de Castro foi um dos primeiros a se inscrever na Tenda de Niterói. “Cuidar da saúde é sempre importante, ainda mais advogado que tem uma vida estressante e corrida, sem tempo para se cuidar. A tenda oferece essa atividade sem custo para o advogado”, disse Leonardo sobre a importância de praticar atividade física. Ele começou a treinar corrida após sua inscrição na Tenda Caarj. Já participou de duas corridas e se prepara para a Corrida da Adidas, que acontece no dia 1º de dezembro, quando fará o percurso de 10 km.

Helen Francisquini vai participar de sua primeira corrida, no próximo domingo (24), na Nike Rio Corre. “Iniciei o treinamento há três meses. Estou animada, pois melhorei meu condicionamento graças às atividades direcionadas das professoras da tenda”, disse ela, entusiasmada.

Paulo César Dias está há apenas uma semana praticando atividade física, mas disse já sentir os efeitos e os benefícios. “Já senti uma melhora na qualidade de vida. Temos um ritmo muito acelerado e aqui podemos relaxar um pouco”, comentou.

Para a advogada Marcella Abreu, a tenda passou a ser também um encontro de colegas. “Além de se exercitar, é um momento de lazer, de interação. Conhecemos outros colegas fora do local de trabalho.”

A Tenda Bem-estar Icaraí funciona na altura da Rua Presidente Backer, de segunda a quinta, das 6h30 às 9h30 e das 18h às 21h e aos sábados e domingos, das 7h30 às 11h30. Além do circuito, cada aluno tem sua grade de exercícios, que são modificados toda semana para não ficar repetitivo.

No dia 7 de dezembro (sábado), a Tenda Icaraí vai promover um aulão em clima de Natal e um café da manhã para confraternizar o final do ano. A programação inclui alongamento, aeróbico, circuito e atividades lúdicas (pique bandeira, queimado etc).



NOTÍCIAS

03/07/2017 - Conheça os benefícios de se exercitar no inverno

SAIBA +

27/06/2017 - Caarj marca presença em evento pelo Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

20/06/2017 - Caarj participa da Maratona Caixa da cidade do Rio de Janeiro

SAIBA +

19/06/2017 - Copa Caarj de Jiu Jitsu é sucesso entre advogados

SAIBA +

14/06/2017 - Caarj participa de celebração do Dia Internacional do Yoga

SAIBA +

14/06/2017 - Caarj realiza seminário de Jiu-Jitsu na Barra

SAIBA +

09/06/2017 - Caarj realiza Seminário de Jiu Jitsu em academia no Centro

SAIBA +

07/06/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam para a Copa Caarj

SAIBA +

02/06/2017 - Região dos Lagos recebe Tenda Bem-Estar Caarj

SAIBA +

31/05/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam atletas para Copa Caarj

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +