Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

São Gonçalo recebe Prevenção Itinerante

São Gonçalo recebe Prevenção Itinerante

 

Preocupados em cuidar de sua saúde, vários advogados participaram da Prevenção Itinerante promovida nesta quinta-feira (28), no Fórum de São Gonçalo. A equipe do Eixo Vida fez aferição de pressão arterial, testes de glicemia e colesterol e tratamento de shiatsu. A ação faz parte da campanha “Novembro Azul”, que visa conscientizar os advogados sobre o diabetes e o câncer de próstata.

O evento contou com a presença de Sônia dos Santos Werneck, secretária geral da seccional de São Gonçalo, que agradeceu a dedicação da Caarj em realizar a campanha. “Essa iniciativa é muito importante, pois na correria do dia a dia não temos tempo para fazer exame periódico”, disse a secretaria.

A advogada Eneli Soares da Silva esteve no Fórum e aproveitou para fazer os exames oferecidos pela Caarj. “Nossa vida é muito estressada. Me sinto aliviada pois deu tudo certo nos meus exames”, exclamou.

Marcelo Monteiro Juldes falou sobre a importância do projeto na vida dos advogados. “Falta tempo para cuidar mais da saúde. Essa iniciativa é uma oportunidade de prevenir e detectar doenças. Às vezes achamos que está tudo bem e só mesmo o exame para garantir”, disse.

Eduardo Nazareth elogiou: “Isso é muito importante. Parabéns pela iniciativa. Espero que a prevenção por aqui seja mais assídua”.

O advogado e enfermeiro Marcus Vinicius Barros da Silva disse que todo ano realiza o check up completo, passando desde exames de sangue a exames mais complexos. Ele falou sobre a importância do exame de prevenção ao câncer de próstata, que faz desde os 40 anos. “Eu faço meu check up anualmente porque eu gosto de viver, de ter uma vida saudável e quero envelhecer com saúde. Então, eu evito o sofrimento ao fazer a prevenção, pois estou cuidando da minha saúde. Agir preventivamente é importante”, disse Marcus, que lembrou que a prevenção gera um preconceito dos homens em relação ao autocuidado. “Preconceito é celebrar a morte por sua ignorância. O maior preconceito que o homem pode ter com relação à prevenção é ser ignorante. O preconceito não pode estar no lugar do direito a vida.”

Os advogados receberam um kit com squeeze, marcador de página, coração para movimentar mãos e um folder com orientações sobre as doenças.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos da ação em São Gonçalo aqui.

 



NOTICIAS

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

12/04/2017 - Caarj dá início à Campanha de Vacinação de 2017

SAIBA +

06/04/2017 - Campanha Advocacia Solidária

SAIBA +

04/04/2017 - Eixo Vida da Caarj atende mais de 2400 pessoas no Mês da Mulher Caarj

SAIBA +

28/03/2017 - Advocacia Solidária promove mutirão de doação de sangue em fóruns do Rio

SAIBA +

17/01/2017 - Quiropraxia alivia sintomas da Chikungunya

SAIBA +

19/12/2016 - Doenças de pele no verão

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]