Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Justiça em foco: democracia e liberdade de expressão em pauta

Justiça em foco: democracia e liberdade de expressão em pauta

 

O auditório da OAB/RJ foi palco de mais um grande evento nesta sexta-feira (29). A ação foi uma homenagem aos 25 anos da Constituição e deu início ao ciclo de debates Justiça em Foco. O fórum deverá ocorrer uma vez ao mês e discutirá os temas nacionais de grande importância, como a liberdade de expressão e imprensa. A conferência é uma parceria entre OAB/RJ, Conselho Federal e jornal O Globo.

O debate contou com a participação do jornalista George Vidor, do jornal O Globo, Carlos Ayres Britto, ex-ministro do STF, Luis Felipe Salomão, ministro do STF, Marcus Vinícius Furtado, presidente do Conselho Federal e Felipe Santa Cruz, presidente da OAB/RJ. Reuniu também advogados, presidentes de seccionais, subseções e membros do Conselho federal.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, esteve presente no evento, acompanhado de membros de seccionais nacionais. Oswaldo Coelho, presidente da Caapa, José Nelis de Jesus, presidente da Caab, Nauto Justiniano Paixa, diretor tesoureiro da Caapa, foram alguns dos representantes das Caixas de Assistências que compareceram.

Entre os assuntos discutidos, a liberdade de expressão e a imprensa foram destaques. Participantes citaram as manifestações de julho e a questão das biografias. O jornalista George Vidor criticou e defendeu a imprensa, alvo de muitas críticas pela sociedade. “Se é ruim com a mídia, pior sem ela”, esclareceu.

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, explicou a necessidade do encontro. “É um debate que a Ordem recruta de uma enorme importância. A OAB e o Conselho Federal estão seguindo aquilo que acredita a defesa da liberdade e democracia”, disse.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, o presidente da Caixa de Assistência da Paraíba, Odeon Bezerra, declarou “A liberdade de expressão é o símbolo maior da democracia, temos que preservá-la”.

Ilson de Carvalho, presidente da subseção de Mangaratiba, fez questão de estar presente e elogiou a iniciativa. “É bom deixar sempre viva a democratização. O evento é de grande importância histórica”, comentou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos do evento aqui.

 



NOTÍCIAS

18/07/2017 - Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

SAIBA +

10/07/2017 - Congresso Nacional do IAB discute Reforma Política

SAIBA +

06/07/2017 - Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

24/05/2017 - OAB/Bom Jesus do Itabapoana recebe doação da Caarj

SAIBA +

24/04/2017 - Exposição retrata mulheres advogadas

SAIBA +

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

01/04/2017 - Mês da Saúde Caarj movimenta o mês de abril

SAIBA +

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]