Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Medalhista triatleta apaixonada por esportes

12286371744_743d1ebc0c_b

A carioca Andrea Folegatti é maratonista, triatleta e apaixonada por esportes desde criança. “Eu era muito agitada. Aos 6 anos meus pais me colocaram na aula de natação para me acalmar. Não parei mais”, disse a advogada, que já jogou vôlei, fez capoeira, velejou e surfou. Iniciou no triathlon com 15 anos e atualmente participa de corridas, maratonas e aquathlon (prova que envolve natação e corrida).

Em seu currículo estão diversos títulos e medalhas. Foi considerada a melhor corredora amadora do Brasil, em 2011, e no mesmo ano, a primeira colocada no Golden Four, da Asics. Na Maratona de Paris, em 2012, foi a segunda melhor brasileira e campeã no aquathlon. Os planos para as corridas, dentro e fora do país, este ano são ousados: maratona, meia maratona e meio ironman.

A advogada dedica seis dias por semana aos treinos e revela sua rotina. “Acordo cedo, corro e/ou nado, dependendo do meu horário no dia, trabalho, claro, e quando consigo encaixar, treino à noite também”. E afirma sorrindo: “Nada me deixa mais feliz do que acordar cedo, dar uma corrida em volta da Lagoa Rodrigo de Freitas ou na praia e dar um mergulho para finalizar. Em seguida, voltar para casa e sair para trabalhar. A corrida é o grande amor da minha vida.”

Ela se diz agradecida pelo incentivo dos pais à alimentação saudável e à prática de esporte desde a infância. “Sou grata aos meus pais pela educação saudável que sempre me induziram. Todos os dias levava lanche de casa, sanduíche, fruta, mate ou suco. Além da disciplina que tenho também, influência da minha mãe, que me estimulava a estudar para poder continuar treinando. Dois fatores essenciais para a prática esportiva”, diz a triatleta.

Andrea aproveita para dar uma dica aos colegas advogados: “O esporte traz qualidade de vida. A prática de atividade física, qualquer exercício, propicia menos estresse, pratiquem”. E conclui: “Nossa vida profissional é muito corrida. Quando não consigo treinar fico chateada. Parece que está faltando algo para colocar a energia para fora. Com o treino, trabalho melhor, como melhor e durmo melhor”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui



NOTÍCIAS

07/06/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam para a Copa Caarj

SAIBA +

02/06/2017 - Região dos Lagos recebe Tenda Bem-Estar Caarj

SAIBA +

31/05/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam atletas para Copa Caarj

SAIBA +

25/05/2017 - Copa Caarj de Jiu-Jitsu mobiliza advogados

SAIBA +

25/05/2017 - Caarj realiza trilha da Pedra Selada

SAIBA +

04/05/2017 - TENDAS CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - COPA CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - PERFORMANCE CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - Primeira Copa de Jiu-Jitsu para advogados será lançada no Rio de Janeiro

SAIBA +

10/04/2017 - Blitz Caarj movimenta Casa do Advogado Celso Fontenelle

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +