Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

“Imaginô? Agoramassa!” vai fazer a festa no Leblon com a Caarj Cultural

Rodrigo Darbilly, um dos fundadores do bloco

Rodrigo Darbilly, um dos fundadores do bloco

 

O bloco “Imaginô? Agoramassa!” – que é composto em sua maioria por advogados – se prepara para arrastar foliões no Leblon, no sábado pré-carnavalesco (22/2), a partir das 8 horas. Segundo o advogado Rodrigo da Paz Ferreira Darbilly, um dos organizadores do bloco, a novidade deste ano é o “Imagininho”: “Teremos o bloco infantil primeira vez. A maioria dos integrantes do Imaginô já tem filhos e os levavam para a concentração, mas as crianças não participavam do bloco. Esse ano a ideia é fazer uma atividade voltada para a criançada se divertir antes do desfile dos adultos”.

O bloco só desfila uma vez por ano e sempre no sábado anterior ao carnaval. O motivo, diz o advogado: “Não saímos durante o carnaval, porque cada um tem a liberdade de viajar para onde quiser com a família”.

Os ensaios do Imaginô são na oficina do mestre de bateria, Faísca. “Nós utilizamos o espaço para ensaiar. É democrático, quem quiser aprender a tocar um instrumento e quem já toca na oficina, pode integrar a bateria do bloco”. De acordo com Rodrigo serão cerca de 150 pessoas na bateria no dia do desfile, mas nem todos são advogados.

Já entre os 45 integrantes, organizadores e fundadores do bloco, apenas um é designer gráfico e não advogado. “Estudávamos Direito na UERJ quando criamos a bateria para participar dos jogos jurídicos. O pessoal gostou e criamos o bloco”, disse Rodrigo.

A história da escolha do nome não é consenso entre os fundadores. “Há controvérsias. Mas a estória que prevalece é de que um amigo, numa conversa enrolada na mesa de bar, tentou explicar uma situação meio complexa e fechou com a frase: ‘Imaginou? Agoramassa’. A expressão deu origem ao nome do bloco”, contou Rodrigo Darbilly. Já a escolha do samba é definida pelos integrantes da organização do bloco. Entretanto, este ano não teve escolha: “Um amigo fez o samba, todo mundo gostou e aprovamos”.

O bloco, fundado em 2002, contou com 200 pessoas em seu primeiro desfile. Hoje o “Imaginô? Agoramassa” arrasta multidão. Cerca de 12 mil pessoas são esperadas no próximo sábado no desfile do bloco, que abre a folia às 8h, com o “bailinho” infantil e, em seguida, às 10h, para os adultos. A concentração é na Rua José Linhares, esquina com a rua Conde Bernadotte, no Leblon, com a participação da Caarj Cultural.

 

imaginô2



NOTÍCIAS

06/04/2018 - Feira do Rio Antigo: uma boa pedida para o final de semana

SAIBA +

05/04/2018 - “Um Lugar Silencioso” está em cartaz no Cine Odeon com 50% de desconto para os advogados

SAIBA +

23/03/2018 - Cineclube CAARJ entra na grade de programação do Cine Odeon

SAIBA +

23/03/2018 - Mostra ‘Faces da Justiça’ chega à OAB/Pavuna

SAIBA +

21/03/2018 - Advocacia agora tem 50% de desconto na Sala Baden Powell

SAIBA +

16/03/2018 - Confira as estreias no Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

09/03/2018 - Aproveite o final de semana para ir ao Cine Odeon

SAIBA +

07/03/2018 - Cine Clube – Direito em Movimento inicia em Volta Redonda série especial para celebrar a mulher

SAIBA +

01/03/2018 - Com cinema, a CAARJ debate a violência contra a mulher em todo o RJ

SAIBA +

01/03/2018 - Indicações ao Oscar e grandes atrações no Odeon com 50% de desconto para a advocacia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +