Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Caarj estreia no carnaval da Gávea ao som da marchinha “Tira o terno aí”

destaqueescangalha

A marchinha da Caarj “Tira o terno aí” estreou no bloco Escangalha, na Gávea, no primeiro dia de carnaval. Embalando o “esquenta da bateria”, a marchinha foi ecoada e acompanhada por muitos foliões que liam a letra nas ventarolas explicando a campanha “Paletó no verão, NÃO!

A gerente do departamento jurídico da Caixa, Juliana Faro também estava pela primeira vez dentro da bateria dos blocos de rua. A advogada, que participou da oficina de percussão do Escangalha, estava bastante animada com seu agogô na mão para integrar o grupo de ritmistas. “Minha expectativa é muito boa”, declarou Juliana, sem demonstrar nervosismo ou ansiedade.

Outro advogado que também estreava na bateria era Everardo Luiz Moreira Lima, pai do diretor jurídico da Caarj, Leonardo Viveiros de Castro. Ele revela que em 2012 foi ao ensaio do bloco e se encantou. “No ano seguinte estava na oficina aprendendo Repinique e hoje estreio”, afirmou. Moreira Lima diz ainda que é muito fácil conciliar o exercício profissional com os ensaios. “É ótimo participar da bateria, principalmente para quem adora carnaval, como eu”, disse.

Um dos organizadores do Escangalha, Felipe França explicou que este ano a ajuda dos patrocinadores foi fundamental para colocar o “bloco na rua”. “Agradeço a Caarj pelo apoio e por lançar sua marchinha para nosso público, formado por diversos advogados”, falou França, que é bancário.

Mitzy Cremona, advogada especialista em contratos, era “caloura”. “Estou com frio na barriga para a estreia na bateria”.

O advogado da Caixa de Assistência do Rio de Janeiro, Sérgio Aguiar um animado folião, brincou: “Além do grupo de amigos e colegas de profissão, vim prestigiar a chefe, Juliano Faro”.

O bloco estava também com um novo Mestre de bateria, Luciano. “Estamos bem treinados. Eu e a bateria hoje vamos só brincar”, sorriu Mestre Luciano.

E a multidão de foliões seguiu seu carnaval Escangalhando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTÍCIAS

05/02/2018 - CAARJ divulga em blocos de Carnaval campanha pelos direitos das mulheres

SAIBA +

31/01/2018 - Cine Odeon exibe indicações ao Oscar e ópera

SAIBA +

29/01/2018 - Última chamada para o concurso de marchinhas “Não Brinque Com os Meus Direitos”

SAIBA +

23/01/2018 - Confira a programação do Cine Odeon – Net Claro para a semana de 25 a 31 de janeiro

SAIBA +

22/01/2018 - Confira os espetáculos com desconto em janeiro e fevereiro

SAIBA +

22/01/2018 - Teatro Ziembinski 50% de desconto

SAIBA +

22/01/2018 - Teatro Riachuelo Rio 25% de desconto

SAIBA +

22/01/2018 - Teatro dos Grandes Atores 20% de desconto

SAIBA +

19/01/2018 - CAARJ fomenta o debate sobre o assédio em concurso de marchinhas

SAIBA +

09/01/2018 - Confira a programação do Cine Odeon – Net Claro para a semana de 11 a 17/01

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +