Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Celebrações do Dia da Mulher na OAB/Araruama tem Prevenção Itinerante Caarj

destaqueararuama

Franciane Carvalho, Rosâna Jardim, Flávia Carneiro, Débora Freitas e Cely Anne Pinto

A advocacia de Araruama recebeu hoje (11/3) a equipe da Prevenção Itinerante da Caarj. A ação, organizada pela presidente da subseção, Rosâna Jardim, em parceria com a Caixa de Assistência, faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A equipe esteve no Tribunal Regional do Trabalho e no Fórum da cidade, aferindo a pressão arterial e a taxa de glicose dos advogados.

Rosâna Jardim disse que o número de advogadas na 28ª subseção já ultrapassou o do sexo masculino. A presidente ressaltou a importância dos exames básicos, principalmente, para a mulher moderna que tem múltiplas funções: “A prevenção é fundamental nesta vida agitada que levamos”. E completou: ”Devemos incentivar a classe a cuidar da saúde e ligar o sinal de alerta para qualquer alteração”.

A trabalhista Ana Carolina Rego Santos, de 27 anos, elogiou a iniciativa. “Não conhecia o projeto da Caarj, mas vir ao encontro do profissional é excelente”, afirmou.

Ademário Gonçalves, ex-presidente da OAB/Araruama, fez os exames e acrescentou: “Nosso trabalho é muito estressante, precisamos dessa atenção”. E finalizou: “A Caarj está de parabéns por levar às subseções esses cuidados especiais”.

O delegado da Caarj, Antonio Miguel Pinaud também aferiu suas taxas e declarou: “A Caarj está atenta não só à saúde do advogado, mas ao lazer do advogado e de sua família”.

A civilista Sayonara Alecrim Ferreira afirmou que sempre verifica suas taxas com os profissionais do eixo vida da Caarj. O advogado Eduardo Petti também aproveita a oportunidade para certificar-se de que tudo está dentro da normalidade.

A programação, em comemoração às advogadas, se estenderá até a próxima semana. Confira o calendário das atividades que serão realizadas na sede da OAB/Araruama:

– Dia 19/3 – Palestra sobre “Saúde e nutrição”, com a nutricionista Bruna Albuquerque, às 18h;

– Dia 19/3 – Homenagem da Caarj às advogadas com entrega do Kit Nascer às mamães, em seguida coquetel de confraternização;

– Dia 27/3 – Entrega de carteiras as novas advogadas, às 18h;

– Dia 27/3 – Palestra com a oftalmologista Flávia Godinho, com o tema “Saúde dos olhos”, às 18h30;

– Dia 27/3 – Entrega da medalha e certificado à advogada eleita – “Mulheres advogadas que fazem história” – Projeto do Serviço Social da Caarj.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 

 



NOTICIAS

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]