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Comemore o Dia da Saúde e Nutrição e adote bons hábitos

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Hoje (31/03) comemora-se o Dia da Saúde e Nutrição. Para uma vida mais saudável é de suma importância uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos e uma boa noite de sono. Porém, com a correria do dia a dia nem sempre são atitudes possíveis de realizar.

A mudança de hábitos não é uma tarefa simples. Mas, é de extrema importância a reflexão de que suas escolhas estão intimamente relacionadas à qualidade de vida.
E para a adoção de novos e bons hábitos, a nutricionista Bruna Albuquerque sugere algumas substituições fáceis de incluir na rotina.

Ao sair de casa leve sua garrafinha de água e beba aos poucos, mesmo que não tenha sede. A água é fundamental para hidratação da pele, funcionamento intestinal, excreção de substâncias, entre inúmeros mecanismos de funcionamento do corpo.

Abandone as barraquinhas e lanchonetes. Procure levar na bolsa ou na mochila seus lanches. Leve fruta, iogurte desnatado, torradinhas integrais e queijinho processado light.

Opte por chocolates amargos e meio amargos. Mas, consuma com moderação.
Outra dica é preparar um doce do bem no fim de semana e consumir aos poucos. Receita: abóbora cortada em cubos ou bananas em rodelas + cravo da índia + adoçante culinário de forno e fogão (a base de sucralose até gestante e crianças podem consumir), cozinhe da mesma maneira como se faz o doce convencional. Depois que esfriar coloque em potinhos pequenos e leve um por dia para o trabalho!

Para acelerar o metabolismo e ajudar na perda de peso adicione em suas preparações pimenta, canela, gengibre e curry. Faça chá verde, chá branco e chá de hibiscos e beba bem gelado ao longo do dia

E use mais as escadas ao invés de utilizar o elevador; fale ao telefone andando ao invés de ficar sentado e procure realizar atividade física regularmente, caso não tenha tempo realize nos finais de semana.

 



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