Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Páscoa: época do chocolate e da tentação

destaquepascoa

A Páscoa é o período do ano em que as prateleiras dos supermercados ficam recheadas de caixas de bombom, barras e ovos de chocolate, de diversas marcas e tamanhos. É difícil resistir à tentação que encanta consumidores de todas as idades. Porém, algumas questões são importantes e despertam dúvidas: o chocolate faz bem à saúde? Qual tipo de chocolate é melhor? Qual quantidade?

As respostas são da nutricionista Bruna Albuquerque, que explica sobre o cacau, fruto do qual se obtém o chocolate. Segundo ela, o chocolate pode trazer diversos benefícios à saúde, especialmente a cardiovascular, ajuda na prevenção de cânceres, na atividade anti-inflamatória e na melhoria das funções vasculares, além de conter polifenóis, que são antioxidantes. “No entanto, dependendo do tipo de chocolate e da quantidade ingerida, ele pode ser prejudicial”, diz Bruna.

O chocolate branco possui mais gorduras, por ser feito da manteiga de cacau. O chocolate ao leite também apresenta alto teor de gordura e açúcar. Já o amargo ou meio amargo é o mais benéfico, em razão da grande quantidade de cacau presente em sua composição.

A nutricionista recomenda: “Dê preferência aos amargos e meio amargos, que tenham em sua formulação pelo menos 60% de cacau, mas não exagere no consumo”. Ela sugere também evitar comprar ovos de tamanho grande, “quanto maior a oferta maior acaba sendo seu consumo”.

A nutricionista Bruna Albuquerque

A nutricionista Bruna Albuquerque

 



NOTICIAS

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]