Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Prevenção Itinerante viaja para Porciúncula

Samyr Rodrigues Caldeira recebe orientação da nutricionista

Samyr Rodrigues Caldeira recebe orientação da nutricionista

 

A Caarj viajou com a equipe do Eixo Vida nesta terça-feira (29) para levar o projeto Prevenção Itinerante a Porciúncula, e ofereceu serviços de pesagem, aferição da pressão arterial, exames de sangue, glicose e colesterol, sessão de auriculoterapia e orientação nutricional para os advogados e estagiários de Direito.

O Projeto Prevenção Itinerante contou com a presença do delegado da Caarj, Samyr Rodrigues Caldeira: “É importante cuidar da saúde. O ideal é que todos façam check up com regularidade. Essa iniciativa da Caarj estimula o advogado a se cuidar mais”

O advogado e ex-presidente da subseção, José Nagib Sacre, agradeceu o apoio da Caarj e ressaltou a importância dos serviços disponibilizados pelo eixo Vida: “As ações de saúde, realizadas na subseção, são muito importantes, pois há muitos colegas que não se preocupam em cuidar da saúde”, contou.

Outro que elogiou o trabalho do projeto foi o advogado Gustavo de Assis Rios, que destacou a importância da ação: “Essa atitude aqui é muito importante, pois prova que a Caarj e a OAB proporciona aos seus membros serviços relevantes, sem perder o foco na qualidade de vida dos advogados”.

A advogada Gessy Maria de Monteiro também aproveitou a ação na cidade: “Gostei demais desse serviço no município, pois facilita a vida da gente”. Para o advogado Wesley Moura Eisenlohr, a prevenção foi uma oportunidade única: “Descobri que estou com a pressão arterial alta. Ainda bem que recebi o diagnóstico a tempo e recebi as devidas orientações”, disse. A técnica de enfermagem Suzy Sanches e a nutricionista Angélica Maria da Silva Barros conversaram com o advogado. “É importante ter uma alimentação saudável aliada a uma prática de atividade física”, disse a nutricionista, que verificou o peso, altura, fez o cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e a circunferência abdominal dos advogados. “É importante medir a circunferência abdominal para detectar os riscos de problemas cardiovasculares e diabetes”, explicando que os homens devem procurar manter a circunferência da cintura abaixo dos 85 cm e no caso das mulheres, um valor abaixo de 60 cm é aceito.

A ação do Prevenção Itinerante também será realizada no município de Magé, nesta quarta (30), das 11h às 16h.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTICIAS

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]