SOCIAL | NOTÍCIAS
Café da manhã dos projetos Nascer e Aprender leva dicas de leitura para São Gonçalo
A equipe do Serviço Social da Caarj recebeu as mães advogadas beneficiadas pelo projeto Nascer e Aprender no auditório da subseção de São Gonçalo nesta segunda-feira (5). Alguns pais e familiares também participaram do evento, que contou com um café da manhã caprichado.
As famílias assistiram a palestra “Leitura na família e na escola: trajetória de sucesso”, ministrado pela fonoaudióloga, Sônia Mendes. “O bate papo teve como objetivo mostrar a importância da leitura na formação da criança, do jovem e do futuro profissional”, explicou a Sônia.
O vice-presidente da subseção, Alcimar de Oliveira comentou sobre a palestra. “Vamos educar nossas crianças para não punir os adultos”, para em seguida elogiar o apoio da Caarj: “Fomos agraciados com esse projeto na cidade e parabenizamos a iniciativa”, disse. A secretária-geral, Sônia Werneck falou sobre a oficina. “O tema dislexia é difícil de ser detectado até pelos professores. Por isso, a importância de reconhecer os sinais”, explicou.
A advogada Luciana Amaral da Silva conheceu o Projeto Aprender por meio de um colega advogado e elogiou o projeto da Caixa. “O projeto auxilia nas despesas do material escolar e incentiva as mamães para lutar por uma qualidade de vida para os filhos”, disse.
Varilece Rodrigues, acompanhada dos filhos Thalles e Thais, participou pela primeira vez do café da manhã. “Conheci o projeto pelo site da Caarj e da OAB. Me ajudou bastante, pois arcou com todos os ônus da vida escolar dos meus filhos”, explicou o advogada.
Já o advogado Germano Gil da Sil participa pela terceira vez e levou a família toda para o evento. “O mais importante é saber que Caixa está empenhada em auxiliar a nossa classe”, afirmou.
Após a palestra, a diretoria da subseção ajudou a equipe do eixo Social na distribuição dos presentes e kits dos projetos. O delegado da Caarj, Marco Manhães, encerrou o evento. “Todo projeto ajuda a multiplicar as ações de política social em nossa cidade. Com o advento da tecnologia, as crianças e jovens tem perdido, por falta de hábito e prática, o contato com o livro. Palestras como essas são estímulos importantes para a formação dos nossos filhos”, finalizou o advogado.
O próximo café da manhã será no dia 15/5, às 9h30, na subseção de Nova Iguaçu.
Veja mais fotos aqui.
AVISO
CONDIÇÕES GERAIS PARA REQUERIMENTO DOS BENEFÍCIOS
- Inscrito há um ano ou mais na Seccional da OAB/RJ;
- Ativo e adimplente com as anuidades, até o exercício anterior da solicitação do benefício;
- Exercer regular e habitualmente a advocacia;
- Comprovar renda familiar, máxima, limitada a R$ 3.300,00 reais, (não se aplica ao auxílio funeral);
- Os advogados, com inscrição suplementar na OAB/RJ, deverão solicitar os benefícios em sua seccional de origem.
Todos os benefícios possuem carência de 6 meses, a contar do último pagamento ao beneficiário. Nenhum benefício é cumulativo.
Os benefícios são concedidos, conforme disponibilidade financeira, segundo os arts. 23 e 24 do Estatuto.
IMPORTANTE
A CAARJ destina uma verba anual para os seus benefícios. Quando o limite da mesma for alcançado, a concessão destes benefícios só será retomada, como previsto, no ano seguinte.

alterada pela

A nova gestão da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro – CAARJ, em consonância com os artigos 4º, 12º, 24º e 25º de seu Estatuto, apresenta as linhas assistenciais dos benefícios oferecidos aos advogados e suas famílias, de acordo com as possibilidades orçamentárias.
NOTÍCIAS
05/09/2017 - Campanha arrecada mais de 800 frascos para doação de leite materno
SAIBA +31/08/2017 - Calor Humano arrecada mais de 15 mil peças em 2017
SAIBA +[MAIS NOTÍCIAS]

Proteger para incluir
Famílias têm regras e valores próprios, estabelecidos em comum acordo pelo grupo. Mas o nascimento de uma criança portadora de deficiência, um processo de adoção ou uma doença incurável podem exigir uma redefinição da estrutura familiar e o aprendizado de novas virtudes e padrões comportamentais.
SAIBA +