Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Campanha de Vacinação e Prevenção em Nova Iguaçu

Presidentes, Diretores e Advogados participam da campanha de vacinação

Presidentes, Diretores e Advogados participam da campanha de vacinação

 

A Caarj deu o pontapé da Campanha de Vacinação Contra a Gripe nesta terça-feira (6), no município de Nova Iguaçu. A imunização ocorreu na parte da manhã no Fórum Juiz Azulino de Andrade e à tarde no Fórum Dr. Mário Rodrigues, e foi disponibilizada para os advogados e estagiários de Direito gratuitamente. Os profissionais participaram de exames de verificação de colesterol e glicose, aferição de pressão arterial e sessão de shiatsu.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, explicou sobre o projeto. “O Itinerante foi criado para oferecer prevenção aos advogados em todo o Estado”, disse Naide, que acrescentou: “No último ano, incrementamos outros benefícios à saúde dos colegas, como a vacinação e a orientação nutricional”, explicou. A vice-presidente contou ainda que o projeto inicia sempre no mês de março e encerra no mês de outubro, sendo o calendário organizado em parceria com as subseções.

O presidente da 1ª subseção, Jurandir Ceulin, considera a união da ação preventiva e de vacinação para os profissionais uma das principais mudanças na assistência aos advogados. “Essa parceria Caarj e OAB é muito importante, pois os advogados teriam que se deslocar para um posto de saúde para receber a imunização”, explicou Jurandir. “Levamos uma vida corrida e não temos tempo. Por isso, todo evento realizado em prol do advogado será bem recebido por todos nós”, declarou o presidente.

O delegado da Caarj e vice-presidente da OAB/Nova Iguaçu, Daniel Franklin Arruda Gomes, elogiou a iniciativa da Caixa de Assistência: “A Caarj demonstra preocupação com a saúde do advogado ao realizar ações preventivas para a classe”.

A advogada Camila Pacheco de Carvalho relatou que é a primeira vez que participa da ação. “O projeto é interessante, pois planta uma sementinha na cabeça dos advogados que não costumam cuidar da saúde. Prevenção é fundamental”, disse. Amanda Alves enalteceu a ação da vacinação nas subseções: “É muito difícil ir ao posto de saúde no horário estipulado. É bom saber que a Caarj se preocupa com a gente”, completou.

Valmir de Souza Borba fez todos os exames e aproveitou para tomar a vacina. “O estresse da profissão é alto. Com isso, aumenta o risco de infarto. Precisamos cuidar mais da nossa saúde”, contou o advogado. “Achei excelente a iniciativa de a vacina vir até aqui”, disse Valmir.

Nelva Casimiro da Silva afirmou que a iniciativa da Caarj é maravilhosa. “Essa ação de incentivo em prol da saúde da classe é essencial. A Caixa está de parabéns”, elogiou.

A Prevenção Itinerante estará esta semana em Cambuci e Madureira.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTICIAS

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]