Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Campanha da Caarj vacina centenas de advogados em diversos locais do Rio de Janeiro

Frederico Mendes, presidente da OAB/Leopoldina acompanha vacinação

Frederico Mendes, presidente da OAB/Leopoldina acompanha vacinação

O trabalhista Wenderson Nunes, de 32 anos, foi o primeiro a ser imunizado contra a gripe na campanha de vacinação da Caarj, realizada hoje (5/6), na Casa do Advogado Paulo Saboya/TRT, no Centro do Rio e em mais três outros locais simultaneamente: nos Fóruns de Duque de Caxias e da Leopoldina e na Casa do Advogado Celso Fontenelle/TJ/RJ.

Wenderson elogiou a iniciativa: “A comodidade da vacinação no local de trabalho é maravilhosa”. A advogada Gisele Scuodto Martignoni explicou que curti o facebook da Caixa e compartilhou com todos os colegas a agenda da vacinação. “A maioria é autônomo, não pode pensar em adoecer, por isso a prevenção”.

A advogada Marilene Sampaio Porto, da comarca de Caxias, revelou que no ano passado foi vacinada e não ficou gripada, “motivo que me fez estar novamente aqui hoje”. Sidnei Coelho da Silva não está na faixa etária abrangente pela rede pública de saúde e não perdeu a oportunidade. “É uma grande vantagem ter a imunização gratuita”, disse o civilista.

O delegado da Caarj em Duque de Caxias, Marco Aurélio Magalhães ressaltou: “A saúde do advogado, pela falta de tempo, é colocada em segundo e receber a vacina no local de trabalho é de suma importância para seu bem-estar e qualidade de vida”.

Frederico Mendes, presidente da OAB/Leopoldina, afirmou que a campanha é uma conjunção de fatores em prol do advogado. “Promove melhoria na saúde precavendo a gripe; não interrompe seus afazeres profissionais, já que vem ao seu local de trabalho e economiza tempo e dinheiro”, explicou.

Para Leandro Nascimento de Figueredo, vacinado pela técnica de enfermagem da Caarj, Suzy Mary, na Casa do Advogado Celso Fontenelle/TJ, a oportunidade é ímpar. E afirma: “A ação próxima ao tribunal onde circulamos diariamente é excelente para os profissionais do Direito”.

Fabio Vieira Pereira Cendão Peixoto, de 24 anos, destacou a preocupação da Caixa com a saúde do advogado e explicou: “Além do ambiente do fórum, a cidade está cheia de turistas por conta da Copa do Mundo, mais disseminação de vírus e mais importante ainda a prevenção e a vacinação”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTICIAS

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]