Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Prevenção Itinerante acende sinal de alerta e muda hábitos de advogado de Barra do Piraí

A presidente da 6ª subseção, Denise de Paula Almeida e o delegado da Caarj, Flávio Henrique

A presidente da 6ª subseção, Denise de Paula Almeida e o delegado da Caarj, Flávio Henrique

“O Projeto Prevenção Itinerante acendeu o sinal de alerta para a minha saúde”, afirmou o advogado Jayme Gonçalves Figueredo, de Barra do Piraí, município visitado hoje (11/6), pela equipe do Eixo Vida da Caarj.

Após a aferição das taxas de glicose e colesterol durante a ação itinerante realizada ano passado em Vassouras, com resultados alterados nos índices, Jayme, seguindo orientação da equipe da Caixa, procurou assistência médica para evitar problemas mais graves no futuro. Ele afirma: “Graças a esta louvável iniciativa, mudei meus hábitos alimentares e incluí a caminhada na rotina. Hoje fiz questão de participar novamente e me vacinar contra a gripe também”.

Luiz Eduardo Fairbanks, incentivado pelo colega Jayme a prestigiar a ação, disse que é importantíssimo o cuidado da Caarj com o advogado e a oportunidade da imunização gratuita, principalmente para os que estão fora da faixa etária das campanhas públicas.

A advogada Fany Fátima Moares, que conheceu o projeto hoje, relatou: “Deixei propositalmente a retirada de um processo no Fórum para hoje, porque vi no site que a equipe estaria aqui na subseção e queria participar”.

O delegado da Caixa, Flávio Henrique de Freitas, explicou: “É maravilhoso ter ao alcance da advocacia de Barra do Piraí exames básicos e vacinação. Nós, advogados, na correria esquecemos a prevenção e corremos mais riscos de infarto e AVC devido ao estresse da profissão. Por isso, temos que ficar atentos”.

A presidente da 6ª subseção, Denise de Paula Almeida, ressaltou que, junto com sua diretoria e o apoio da Caarj, trabalha para que ações como esta aconteçam mais vezes, proporcionando à advocacia mais segurança no exercício da profissão. “Afinal não podemos adoecer”, finalizou.

Os advogados receberam ainda orientação da nutricionista Manoela Lavinas Gomes, que verificou a circunferência abdominal dos participantes, fator de risco para doenças cardiovasculares e o Índice de Massa Corporal (IMC). Segundo a nutricionista, a maioria dos profissionais do Direito tem uma alimentação desregrada e está acima do peso ideal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTICIAS

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]