Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

A chegada do frio exige alguns cuidados com as roupas

roupadeinverno

Com a queda nas temperaturas, típica dessa época do ano, os casacos e cobertas começam a ser retirados do armário. Mas o problema é que, muitas vezes, além de esquentar, as roupas de inverno, guardadas por muito tempo, podem causar alergias.

“As roupas que permanecem guardadas durante um longo período acumulam poeira. Na poeira, encontramos os ácaros que são os grandes vilões, desencadeadores dos processos alérgicos”, explica a Doutora Solange Valle, chefe do Serviço de Imunologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.

Por isso, devemos tomar alguns cuidados na hora de tirá-las do armário. Para evitar a inalação de poeira, a dica da Doutora Solange é cobrir o rosto com um pano úmido. Já os armários devem ser limpos e arejados com frequência, “Devemos deixá-los com as portas abertas por algum período para que haja uma maior ventilação. Os ambientes fechados e úmidos são os ideais para a proliferação dos ácaros”, completa a médica.

Outra atitude importante para evitar alergias é a escolha dos tecidos dos casacos, “Temos que evitar os de lã, pois também acumulam poeira. Dar preferência aos de moletom, couro e sintéticos”, atenta Solange, “Não devemos usar cobertores, pois os mesmos acumulam muita poeira. Devemos dar preferência ao uso de edredons”.

E, quando o frio passar, é importante também tomar cuidado ao guardar as roupas de inverno novamente no armário. Para evitar o acúmulo de poeira a indicação é guardá-las em capas plásticas. “Ao voltar a utilizar as mesmas devemos colocá-las ao sol para eliminar os ácaros”, indica Valle.



NOTICIAS

25/01/2018 - CAARJ med10 aplica 237 doses da vacina da Febre Amarela em apenas um dia

SAIBA +

07/12/2017 - Dezembro Vermelho alerta para a epidemia de HIV no país

SAIBA +

29/11/2017 - Atentar aos sinais do corpo pode ajudar no combate a doenças

SAIBA +

06/11/2017 - Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

SAIBA +

01/11/2017 - Advocacia Solidária mobiliza a população de Nova Iguaçu

SAIBA +

21/09/2017 - Vida no Escritório promove sessões de relaxamento para os advogados

SAIBA +

20/09/2017 - Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

18/09/2017 - A importância da vitamina D para o nosso organismo

SAIBA +

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]