Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Equipe da Caarj realiza Prevenção Itinerante e Vacinação em Maricá

destaqueO delegado da Caarj, Hélio Ferreira da Silva afere pressão arterial

O delegado da Caarj, Hélio Ferreira da Silva, afere pressão arterial

A Caarj realizou nesta quarta-feira (16) a segunda ação do projeto Prevenção Itinerante e Vacinação em Maricá, visando levar mais qualidade de vida aos advogados e estagiários de Direito. O atendimento, realizado na sede da subseção, foi desenvolvido pela equipe do eixo Vida. A ação consiste em atividades de prevenção à saúde, estimulando a conscientização dos profissionais nos cuidados com a hipertensão, taxas de diabetes e de colesterol. Na ocasião, foram oferecidos serviços como testes de glicemia, e níveis de colesterol, aferição de pressão arterial e vacinação contra gripe, Hepatite B e tríplice viral.

O delegado da Caarj/Maricá Hélio Ferreira da Silva passou o dia acompanhando a ação e aproveitou para se cuidar. “É a segunda vez que recebemos o projeto na subseção. Isso é muito importante, tendo em vista que temos uma vida atribulada e não atentamos para a nossa saúde. A Caarj e a OAB prezam pela prevenção à saúde dos colegas”, disse.

Jorge Ricardo Candido Pereira tomou as três vacinas e realizou os exames preventivos. “A divulgação da campanha de prevenção e vacinação desperta o advogado para cuidar-se melhor” E completou: “Esquecemos de fazer isso no dia a dia. Parabéns pela iniciativa”. A colega Marcia Cristina dos Santos Braz afirmou que é segunda vez que recebe a imunização contra a gripe. “Só vou ao médico quando apresento alguma alteração na saúde. Deveria realizar exames com frequência”, confessa.

Maria de Lourdes Amaro alertou para a prevenção desde cedo. “O ideal é conscientizar as famílias para os cuidados preventivos desde a infância, passando pela alimentação adequada e imunização de todas as doenças, mas infelizmente sabemos que nem sempre é possível”, afirmou.

O advogado de São Gonçalo, Adir de Souza Junior aproveitou a ida ao fórum e foi à subseção para se proteger contra a Influenza. “Pela segunda vez participo da campanha da Caarj. Como operadores do Direito, temos que estar com o corpo são para um bom desempenho profissional”, declarou.

A Caixa de Assistência continua percorrendo o estado, realizando ações itinerantes e vacinação. Acompanhe o calendário aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTICIAS

29/11/2017 - Atentar aos sinais do corpo pode ajudar no combate a doenças

SAIBA +

06/11/2017 - Novembro Azul da Caarj mira na saúde masculina

SAIBA +

01/11/2017 - Advocacia Solidária mobiliza a população de Nova Iguaçu

SAIBA +

21/09/2017 - Vida no Escritório promove sessões de relaxamento para os advogados

SAIBA +

20/09/2017 - Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

18/09/2017 - A importância da vitamina D para o nosso organismo

SAIBA +

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]