Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Confraternização em Piraí abre as comemorações do mês do advogado

destaque Piraí

Os advogados de Piraí prestigiaram no último sábado (2), o almoço alusivo às comemorações do mês do advogado, realizado no Hotel Fazenda São João de Piraí. Participaram do evento, o presidente da Caarj, Marcello Oliveira; o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar, o tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira, o assessor da presidência da OAB/RJ, Willian Muniz, o presidente da subseção, Gustavo de Abreu e o delegado da Caarj, Belmiro Machado.

O anfitrião da festa e presidente da 42ª subseção, Gustavo de Abreu agradeceu a presença de todos. “Essa confraternização mostra a união da nossa classe. Estão aqui os advogados de Piraí e os presidentes de Pinheiral, Mendes, Três Rios, Rio Claro, Vassouras e Volta Redonda em um momento de descontração”.

O ponto alto do encontro foi marcado pelas homenagens aos ex-presidentes da subseção, Iraci Ribeiro e Carlos Alberto dos Santos, conhecido como “Carlinhos”, que faleceu no mês passado; e para o colega Ruy Nunes da Silva, que recebeu a placa condecorativa das mãos do presidente da Caarj, Marcello Oliveira. Ruy agradeceu: “Tenho 84 anos, sendo 40 dedicados à advocacia de Piraí. Sou muito grato pela placa”.

Luciano Bandeira, tesoureiro da seccional, discursou: “Hoje é dia de festa, onde abrimos as comemorações pelo mês dos advogados”. E convocou os colegas para participar da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que será realizadas, em outubro, no Rio de Janeiro.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira parabenizou os advogados de Piraí e Pinheiral e disse: “A Caarj também está voltada para o engajamento e participação da advocacia na Conferência. É muito importante que o Rio de Janeiro mostre a sua força e sua contribuição pelo país”. E reforçou: “A Caarj está à disposição da advocacia fluminense. Atuamos alinhados com a política da OAB e é fundamental estarmos presente em cada um dos municípios para conhecer suas necessidades e fazer políticas adequadas à cada subseção”.

Renan Aguiar, tesoureiro da Caarj, disse que reencontrou três ex-alunos e recordou sobre uma aula de razão, emoção e paixão. “Quero parabenizar a todos pela emoção que une os presidentes do Sul Fluminense, pois em todas as reuniões estão trabalhando em conjunto pela advocacia da região”, disse emocionado. O presidente de Vassouras, José Roberto Ciminelli reforçou a união do grupo: “Nós intitulamos o grupo de ‘Força do interior’ e defendemos nossas bandeiras e a luta pelo interior”.

Na ocasião também estiveram presentes os presidentes do Sul Fluminense, como Alex Martins (Volta Redonda), Sergio de Souza (Três Rios), José Roberto Ciminelli (Vassouras), Adriana Moreira (Rio Claro), Paulo Afonso (Mendes) e a delegada da Caarj/Três Rios, Ana Paula Soares.

A subseção recebeu doação de fraldas infantis e geriátricas para distribuição na região.

Confira o calendário completo do mês do advogado nas subseções aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTÍCIAS

10/11/2017 - CAARJ e OAB formalizam conjuntamente a isenção da anuidade para advogadas em ano de parto ou adoção

SAIBA +

01/11/2017 - Exposição Faces da Justiça chega à Região dos Lagos

SAIBA +

19/10/2017 - Outubro Rosa Caarj chega em Nova Iguaçu

SAIBA +

16/10/2017 - Outubro Rosa da Caarj participa de ação em Madureira

SAIBA +

11/10/2017 - Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos

SAIBA +

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]