Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Cirurgia plástica: cuidados evitam surpresas desagradáveis

Ana Luisa Borges, Médica perita da Caarj

Ana Luisa Borges, médica perita da Caarj

 

Formada em medicina com especialização em cirurgia geral e plástica, Ana Luisa Borges é encantada pelo que faz. A médica conta que, na adolescência, fez um curso de desenho artístico e escultura e, mais tarde, esse aprendizado influenciou sua formação. “Quando passei para medicina, aliei o útil ao agradável”, diz.

Ana Luisa esclarece que o inverno é a melhor época para realizar cirurgias. “Normalmente toda cirurgia plástica, seja qual for a parte do corpo, é envolvida em um curativo para proteger e evitar sangramentos pós-operatórios. Imagine usar curativos com temperaturas elevadas no verão?”, disse ela, em referência ao clima da cidade carioca.

A médica deu outras recomendações para quem vai enfrentar o bisturi: o uso de medicamentos específicos no pré e pós-operatório é obrigatório, sempre em horários fixos. É necessário também muito repouso”. Ana Luisa afirma: “As cautelas variam de acordo com a parte do corpo a ser operada”.

As cirurgias plásticas mais comuns, segundo ela, são abdômen, mama, face e lipoaspirações. Para todas, Ana Luisa adverte: “Cirurgia não é um vestido que se desmancha com facilidade se não gostar”.

Procurar um cirurgião plástico idôneo e que seja cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é outra orientação da médica. “Muitas vezes a cirurgia plástica restaura a autoestima de um ser humano, mas se for mal sucedida, é um verdadeiro desastre”, finaliza.

 



NOTICIAS

20/09/2017 - Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

18/09/2017 - A importância da vitamina D para o nosso organismo

SAIBA +

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]