Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Dia de lazer e diversão, em família, na praça de Nova Friburgo

destaque Romulo Colly, presidente da 9ª subseção apresenta o cantor Claudio Nucci

Romulo Colly, presidente da 9ª subseção apresenta o cantor Claudio Nucci

Diversas opções gratuitas de lazer e diversão para crianças e adultos, alegraram os friburguenses que aproveitaram o domingo de sol para participar da primeira edição do “Fazendo Arte na Praça”, promovido pela OAB/Nova Friburgo, em parceria com a Caarj, na Praça Getúlio Vargas.

As atrações artísticas contagiaram os advogados e seus familiares, que acompanharam as apresentações de Claudio Nucci & Dri Gonçalves, a artista Belinha, o espetáculo Cabe na Mala, a Charanga de Palhaços, Punk Rock Circus, Combo S/A, O Bira Já e Gustavo Di Pádua, além de pula-pula, cama elástica, biblioteca móvel, apresentação de capoeira e distribuição de pipoca e algodão doce.

Segundo o presidente da subseção Rômulo Colly, o projeto objetiva “incentivar a cultura e o esporte, com atividades para toda a sociedade, valorizando os ícones locais, além de proporcionar um fim de semana diferente para as famílias”. Colly disse ainda que pretende promover a ação uma vez por ano e anseia expandir o projeto para os sete distritos da cidade, em parceria com as secretarias de turismo, lazer e esporte. “Queremos fomentar a cultura e o esporte regional para as escolas da região”, frisou o presidente da OAB/Friburgo.

O cantor e compositor Cláudio Nucci, um dos idealizadores do evento, também comentou: “O projeto visa valorizar a cultura e o esporte local”. E completou o artista: “Queremos promover uma transformação e inspirar e incentivar a ação nas escolas, levando diversos profissionais para trabalhar com as crianças. Precisamos estimular isso desde a infância para socializá-los”. A advogada e secretária de Educação da cidade, Tania Trilha elogiou o evento: “Muitos não têm acesso à cultura e ao esporte e isso é essencial”. “Iniciativas como essa promovem a integração das instituições, o desenvolvimento da cultura e da educação”, completou.

Para o advogado Célio Ivo da Costa, “o evento é a oportunidade da classe interagir mais com a família e a comunidade”. A colega Izabella Barroso destacou: “A sociedade pode se divertir bastante, com as atrações para todas as idades”. André Leite elogiou: “Quase não temos atividades para integrar a família. A OAB e a Caarj estão de parabéns”, disse.

O próximo evento da OAB/Nova Friburgo será uma caminhada nas trilhas de Lumiar, no dia 6 de setembro, com concentração na subseção, a partir das 8h, conduzida por instrutores e professores de educação física. O advogado Heberson Lamblet, ícone esportivo da cidade, falou: “Vamos incentivar a prática de atividade física e mostrar lugares que muitos moradores da cidade não conhecem”.

Para participar da trilha, retire seu ingresso na subseção, doando um pacote de fralda geriátrica para doação ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje). Mais informações pelo telefone (22) 2522-3161.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTÍCIAS

14/12/2017 - Semana de estreias no Cine Odeon Net Claro

SAIBA +

14/12/2017 - Segunda edição do Encontro de Corais dos Advogados emociona plateia do Eva Hertz

SAIBA +

07/12/2017 - Shows de Elba Ramalho e Luiza Possi com 25% de desconto para a advocacia

SAIBA +

06/12/2017 - Tendas Bem-Estar fazem confraternização no Samba da Advocacia

SAIBA +

05/12/2017 - Programação do Cine Odeon – Net Claro para a semana de 07 a 13 de dezembro.

SAIBA +

05/12/2017 - Filme levanta questões sobre a população transexual

SAIBA +

27/11/2017 - OAB/Santa Cruz recebe o projeto CineClube Direito em Movimento e plateia relata episódios de violência contra a mulher

SAIBA +

24/11/2017 - CAARJ sedia lançamento da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros

SAIBA +

10/11/2017 - Advogados prestigiam a 1º edição do Samba da Advocacia

SAIBA +

07/11/2017 - OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +