Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Dos palcos para o tribunal

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aos 5 anos de idade, a estagiária de Direito Yanne Macedo ingressou no mundo do balé clássico. Até os 12, ela permaneceu na conceituada Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, onde teve uma visão ampla da modalidade. “Tive aulas de história da dança, de música e, inclusive, de comportamento”, comenta.

Aos 15, Yanne integrou o grupo denominado Rio Ballet, da Escola de Dança Johny Franklyn, e lá teve a oportunidade de dançar ao lado de grandes nomes. “Durante todos esses anos pude participar de várias apresentações em espetáculos, festivais, comissões de frente de escolas de samba e muito mais”, recorda.

Encantada, a estagiária amava o que fazia. Mas, aos 18 anos uma paixão arrebatadora mudou seu conceito e seu destino artístico: a dança de salão. “Eu me apaixonei perdidamente pela dança de salão, na Escola de Dança CCC – Centro Cultural Carioca – onde permaneço, nas horas vagas até hoje”.

Yanne explica: “Não há preconceitos na dança de salão, qualquer pessoa é capaz de dançar, basta querer”. E completa: “Não há paradigmas com relação ao tipo de corpo que cada um possui”. A jovem advogada defende que dançar abraçado ao som de uma música que toca o coração é algo que todos deveriam experimentar.

Muitas vezes, tentou conciliar o estudo com a dança, mas nem sempre foi possível e teve que priorizar a vida acadêmica. Na atual turbulência de estágio e monografia, Yanne conta que a dança ficou em segundo plano, mas não saiu de sua vida. “Há alguns anos a dança tomou conta da minha rotina, no entanto, hoje não mais. Agora funciona como uma válvula de escape, algo que faço para me sentir viva, porque me alegra, me emociona e faz tudo valer a pena”, diz com orgulho.



NOTÍCIAS

22/09/2017 - Ocupações urbanas são discutidas durante Cineclube

SAIBA +

21/09/2017 - Fique por dentro das peças que estão para sair de cartaz

SAIBA +

20/09/2017 - Cineclube exibe o filme “Era o Hotel Cambridge”

SAIBA +

31/08/2017 - Convênio garante desconto em peças em Petrópolis

SAIBA +

31/08/2017 - Espetáculo infantil tem desconto para advogados

SAIBA +

31/08/2017 - Peça no Jóquei tem desconto de 50% para advogados

SAIBA +

31/08/2017 - Peça oferece meia entrada para advocacia

SAIBA +

31/08/2017 - Peça ‘Minha Vida em Marte’ tem desconto para advogados

SAIBA +

30/08/2017 - Encontro de Cinema Negro ocupa o Cine Odeon

SAIBA +

24/08/2017 - Peça oferece desconto no teatro Maison de France

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +