Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Tesoureiro da Caarj participa da palestra Previdência do Advogado

destaqueprevidencia

O tesoureiro da Caarj e presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-RJ participou na manhã desta terça-feira (21), do painel especial Previdência do Advogado. O evento contou com 30 participantes, que lotaram a sala e fez parte da programação da XXII Conferência Nacional dos Advogados.

“A educação previdenciária é muito importante para nossos advogados, que, muitas das vezes, não possuem a cultura de economizar e pensar no futuro”, afirmou Renan. E completou: “O projeto Futuro Seguro, criado em parceria com a Caixa de Assistência do Rio, a OAB/RJ e a OABPrev, tornou-se um caso de sucesso.”

Renan explicou o projeto: “Levamos a discussão e a orientação de como os advogados podem organizar suas finanças e projetar um futuro previdenciário, público ou privado”. E finalizou: “Estamos muito satisfeitos com o resultado parcial. Os colegas já se conscientizaram da importância de adesão ao INSS ou a um plano da OABPrev”.

O presidente da OABPrev do Paraná, Mauricio Guimarães fez a mediação da mesa à palestra ministrada por Roberto Eiras Messina, advogado, especialista em Direito Tributário, Autoral e em Saúde Suplementar.

Messina fez um panorama geral da previdência complementar no país, explicou seu funcionamento e abordou os desafios das oito entidade de previdência nacional exclusiva para advogados. “O objetivo foi ressaltar a importância do novo instrumento de segurança para toda a família do advogado, que necessita de sustento financeiro, principalmente, na terceira idade”, declarou Roberto Eiras. Ele ressaltou que o advogado por ter uma atividade liberal, não tem a preocupação de contribuição para a previdência, deixando consequentemente, seus dependentes sem qualquer tipo de ajuda.

Carlos de Paula, diretor superintendente da Previc, em sua palestra destacou a importância da aposentadoria para a categoria. “É um processo evolutivo da previdência complementar no Brasil e ficamos muito felizes pela OAB ser referência importante nessa modalidade de serviço”,declarou. O diretor considerou a inclusão do tema na agenda de palestras da conferência como determinante para conscientizar a categoria da necessidade de construir uma reserva.

O presidente da OAB/Pirai, Gustavo de Abreu também participou da reunião e disse que “o evento foi ótimo, para apresentar aos colegas de todo o Brasil o trabalho do Rio de Janeiro e a preocupação com o tema”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 



NOTÍCIAS

01/11/2017 - Exposição Faces da Justiça chega à Região dos Lagos

SAIBA +

19/10/2017 - Outubro Rosa Caarj chega em Nova Iguaçu

SAIBA +

16/10/2017 - Outubro Rosa da Caarj participa de ação em Madureira

SAIBA +

11/10/2017 - Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos

SAIBA +

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]