Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Programação gratuita para curtir na cidade durante o feriadão

cid3301013

O feriado do Dia da Consciência Negra, amanhã, dia 20, encurtou a semana e trouxe uma programação especial para quem vai ficar na cidade. Na quinta-feira, acontece na Arena Carioca Dicró, na Penha, o Festival da Cor da Gente. Na ocasião haverá feira de artesanato, oficinas, cineclube, shows, debates e espetáculos gratuitos. O Festival vai até domingo (23).

Em Madureira, o Viaduto Negrão Lima será palco da edição do Fuzuê D´Aruanda, que homenageia Zumbi com uma roda de danças populares, como o jongo e o samba de roda, a partir das 20h. No Centro do Rio, a celebração será mais tradicional com feijoada e roda de samba a partir das 15h no conhecido Arco do Teles, na Praça XV, com entrada gratuita.

Do outro lado da baía, o município de Niterói comemora seus 441 anos e traz para a orla de São Francisco o cantor Frejat e a banda Suricato. O evento, marcado para domingo às 18h, é gratuito.

Para os adeptos de um passeio mais cultural o Instituto Moreira Salles apresenta o Especial Geraldo Barros, que reúne mais de 300 obras na exposição. Chamada de ‘Geraldo de Barros e a fotografia’, a mostra resgata aspectos históricos e o caráter experimental do designer, pintor e fotógrafo brasileiro.



NOTÍCIAS

27/11/2017 - OAB/Santa Cruz recebe o projeto CineClube Direito em Movimento e plateia relata episódios de violência contra a mulher

SAIBA +

24/11/2017 - CAARJ sedia lançamento da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros

SAIBA +

10/11/2017 - Advogados prestigiam a 1º edição do Samba da Advocacia

SAIBA +

07/11/2017 - OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

SAIBA +

06/11/2017 - Cineclube Direito em Movimento realiza sessões itinerantes

SAIBA +

27/10/2017 - Confira a programação do Cine Odeon

SAIBA +

19/10/2017 - Coral de Advogados de Belford Roxo completa um ano

SAIBA +

17/10/2017 - Caarj realiza Cineclube Itinerante em três subseções

SAIBA +

13/10/2017 - Game Designer é um dos primeiros inscritos no Censo Cultural

SAIBA +

05/10/2017 - Festival do Rio estreia na programação do Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +