Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Advocacia brasileira celebra 70 anos da Caarj

destaque70anos

A noite desta quinta-feira (27) foi de celebração para a advocacia: 70 anos da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro(Caarj). A comemoração aconteceu no plenário da OAB/RJ e reuniu cerca de 300 convidados, dentre eles advogados de diversos estados e municípios, parceiros, colaboradores e funcionários da Caixa.

Na cerimônia de abertura, participaram da mesa o anfitrião, Marcello Oliveira, presidente da Caarj e os presidentes da OAB/RJ Felipe Santa Cruz; da Comissão da Verdade, Wadih Damous; da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, Inácio Krauss; do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva; da OAB/Niterói, Antônio José Barbosa da Silva; da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga e o ex-presidente da OAB Nacional e do IAB, Eduardo Seabra Fagundes.

Felipe Santa Cruz saudou os presidentes de subseção, das Caixas e os colegas advogados visitantes: “É uma honra recebê-los. As presenças emocionam e geram gratidão da advocacia do Rio de Janeiro para comemorar 70 anos da Caixa. São 70 anos, não 7 dias”. E completou: “A Caixa começou nos anos 40 com um esforço da classe para amparar os colegas, com o espirito de solidariedade e hoje, tensionados pela crise financeira, inova e caminha segura”.

Marcello Oliveira, presidente da Caarj, destacou a importância dos presidentes de subseções e dos delegados no fortalecimento das políticas para todos os advogados do estado. “Juntos identificamos os problemas que refletem na atividade profissional dos colegas e os assistimos com as questões importantes para sua vida e de sua família”, discursou.

Oliveira explicou que a luta em prol de uma Caixa mais sólida e saneada das dívidas é incansável e não será abandonada: “A dedicação da diretoria, o fortalecimento e a universalização dos serviços à advocacia norteiam nossa atuação à frente da Caixa de Assistência”.

Wadih Damous vibrou com a celebração do aniversário: “Comemorar os 70 anos é uma vitória de todos nós”. Damous disse que “momentos difíceis foram ultrapassados para que a Caarj ficasse de pé” e ressaltou a gestão do atual presidente: “A Caixa está em mãos confiáveis e de luta para que o quadro financeiro não comprometa os serviços e a administração”.

O secretário adjunto da Caixa, Ricardo Brajtermann falou da importância em relação à oferta de cultura: “Nunca antes aconteceu de termos uma Caarj voltada para a vida cultural e social dos advogados”.

Para o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, Sérgio Murilo Braga o modelo do Rio de Janeiro, mais unificado, espelhou outras Caixas. “A importância das Caixas é complementar a atividade da OAB e o Rio foi pioneiro nesta união, na gestão inovadora do Wadih”, disse.

O presidente da OAB/Vassouras, José Roberto Ciminelli, representando os demais presidentes de subseções, em sua fala declarou estar novamente orgulhoso de ser advogado e bem representado pelas diretorias das instituições. E disse ainda: “A Caixa vai ao verdadeiro cenário, ao encontro do advogado para dialogar, ouvir, dar carinho e ajudar a vencer suas dificuldades”.

Raul Gerolimich, delegado da Caarj/Madureira/Jacarepaguá falou da “função” dos delegados: “Além de assessorar os presidentes das subseções nas demandas dos advogados, somos a ponte entre eles e a Caixa na busca de programas assistenciais, culturais e de entretenimento”.

A advogada Alessandra Santos, presidente da Comissão Jovens Advogados da OAB/Madureira/Jacarepaguá, declarou que a Caarj tem papel fundamental jurídico e social para o advogado. E ressaltou: “Adoro as parcerias de cultura e lazer exatamente o que precisamos para aliviar as tensões de fóruns, prazos e estresse do dia a dia”.

Os advogados da OAB/Méier, Luiz Fernando Camargo e José Carlos Antunes Caldas citaram diversas melhorias e destacaram como principais os convênios com o Sesc Rio e do plano odontológico.

Os participantes da Tenda Copacabana, os advogados Marcos Fabrício e Maricy Peron fizeram questão de prestigiar a festa e foram unanimes: “A Caarj está de parabéns pela iniciativa e pela condução dos excelentes projetos”.

Na ocasião também foi aberta a exposição “Caarj 70 anos”, no 9º andar da OAB/RJ (Av. Marechal Câmara, 150), de 9h às 18h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.



NOTÍCIAS

11/10/2017 - Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos

SAIBA +

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]