Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Tradicional jantar reúne advogados em confraternização da OAB/Niterói

Destaquejantarniteroi

Advogados e familiares se reuniram na noite de quinta-feira (11) para a confraternização da subseção de Niterói, no tradicional jantar que aconteceu no Restaurante À Mineira, em São Domingos.

O presidente da 16ª subseção, Antônio José Barbosa da Silva, agradeceu a presença dos colegas e dos presidentes da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, e da Caarj, Marcello Oliveira: “O apoio e a união de vocês transformou a OAB/Niterói em uma entidade conhecida nacionalmente e em todo lugar”.

Antônio José enumerou algumas conquistas e revelou os planos para 2015:  “Hoje oferecemos diversos serviços, como o Novo Núcleo Digital e curso gratuito de PjE. Em 2015, vamos inaugurar a nova Central de Atendimento ao Advogado, em parceria com a Caarj, além do Centro de Estudos e Leitura e do Bistrô dos Advogados”.

Felipe Santa Cruz reforçou a união entre a OAB/RJ e a subseção: “Ao longo desses anos em que convivemos, junto com a liderança do Tuninho, construímos muito do que idealizamos como entidade de classe”. E afirmou ainda: “É uma meta histórica, conquistada ano após ano, mas de muito trabalho, apesar das enormes dificuldades”.

O presidente da OAB/RJ destacou como uma vitória importante para a categoria a grande conquista do Simples. “Esta inclusão, fará uma enorme diferença no dia-a-dia do advogado”. E finalizou: “Outro triunfo da advocacia do Rio de Janeiro foi o sucesso da Conferência Nacional, na qual reunimos 17 mil colegas, sendo considerada a maior da história”.

O presidente da Caarj, Marcello Oliveira discursou referindo-se à OAB/Niterói: “A maior subseção do país foi transformada ao longo dos anos. Trabalhamos duro e temos uma responsabilidade maior ainda após a Conferência, que foi algo espetacular.” Oliveira enfatizou; “A Caarj vai continuar apostando nas Tendas de Bem-Estar, um espaço de socialização diferente, e vamos dar uma solução para o entorno do prédio da Ordem”.

Oliveira falou também que 2015 será dedicado à mulher advogada, “não somente por conta da decisão do Conselho Federal de ter no mínimo 30% de mulheres nas chapas, mas por ter uma série de questões que afetam a profissional”. E afirmou: “Os dirigentes não dão solução para essas questões, mas nós da Caixa estamos atentos”.

A diretora de Bem-estar, Marisa Gaudio, pela primeira vez na comemoração da OAB, também manifestou sua satisfação: “O evento teve bastante adesão da classe. Aproveitei para trocar ideias com as presidentes das OAB/Mulher e do Núcleo das Mulheres Vítimas da Violência Doméstica sobre projetos futuros”.

O Assessor Executivo da Presidência para Assuntos da Educação da OAB/Niterói, Luiz Carlos Rodrigues Júnior comentou sobre o clima de festividades: “Essa confraternização registra o clima agradável entre a classe da cidade”. A presidente da OAB Mulher/Niterói, Namara Gurupy, declarou: “A festa está muito boa. Estamos reunidos em clima de harmonia, amor e paz e num espírito de união”.

A civilista Milena Beranger, advoga há 22 anos e delegada da Comissão de Defesa do Consumidor da subseção, foi enfática: “Sempre participo dos eventos. Faço questão, pois é o momento de demonstrar o respeito pelas conquistas da diretoria. Nós sabemos o quanto a OAB/Niterói evoluiu de uns anos pra cá”.

Também prestigiaram o evento, o presidente da OAB/Barra da Tijuca, Ricardo Menezes, o assessor executivo da seccional, Anderson Prezia, e o desembargador Mário Sérgio.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

18/07/2017 - Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

SAIBA +

10/07/2017 - Congresso Nacional do IAB discute Reforma Política

SAIBA +

06/07/2017 - Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

24/05/2017 - OAB/Bom Jesus do Itabapoana recebe doação da Caarj

SAIBA +

24/04/2017 - Exposição retrata mulheres advogadas

SAIBA +

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]