INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS
CNJ abole paletó no verão carioca
A Campanha do “Paletó no Verão, NÃO!”, da Caarj e OAB/RJ, obteve mais uma importante vitória. O Conselho Nacional de Justiça concedeu liminar autorizando os advogados do Rio a trabalharem sem paletó e gravata em todos os momentos, inclusive audiências e despachos com juízes e desembargadores, e em todas as dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A medida vale ainda para os fóruns sob administração desses tribunais.
“A liminar do CNJ preserva a integridade física e a saúde dos advogados. É uma vitória da campanha “Paletó no verão, NÃO!”, promovida pela Caarj e pela OAB/RJ, mas, acima de tudo, é uma vitória da categoria. Só quem milita nos fóruns desse nosso Rio 50 graus sabe das agruras que temos passado esse tempo todo. Na Prevenção Itinerante da Caarj, realizada desde o início do mês, 30% de todos os atendimentos eram por variação de pressão decorrente do calor. Prevaleceu o bom senso. É hora de comemorar!”, afirmou Marcello Oliveira, presidente da Caarj.
A Campanha teve reforço da marchinha de carnaval “Tira o terno aí”, além da distribuição de adesivos e panfletos alusivos à campanha, mobilizando os advogados em torno da causa.