Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Presidente e advogados da 29ª subseção aboliram o terno e a gravata

destaquepaletocampogrande

A campanha “Paletó no verão, NÃO!” continua a mobilização para que o uso do terno e da gravata seja liberado por outros órgãos judiciários. Mesmo com a vitória, obtida pela Caarj e OAB/RJ, a campanha não esmoreceu. Hoje os advogados do Rio estão liberados do uso do paletó e da gravata em audiências e despachos com juízes e desembargadores, nas dependências do TJ/RJ e do TRT/RJ, mas é preciso ampliar a liberação.

Desde o dia 8 de janeiro, em plantão permanente no Fórum Regional de Campo Grande, onde uma técnica de enfermagem da Caarj verifica a pressão arterial dos advogados e os orienta com medidas de prevenção a doenças, a ação tem o apoio da classe, que transita pelo local com o adesivo da campanha.

O presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira dos Santos, relatou: “A adesão dos colegas foi imediata e não registrei na subseção ou tive informação de que algum colega que foi impedido de atuar por estar sem o terno”. Mauro ressaltou a importância da presença da Caixa de Assistência permanentemente: “Os advogados ficam muito estressados com a falta de juízes, a morosidade da justiça e tantos outros problemas e não se dão conta de que estão com a pressão alta. Por isso, a verificação é importante para alertá-los”. E finalizou: “Agradeço à Caarj pela atenção e por estar sempre com os olhos voltados para os advogados da Zona Oeste”.

O casal de advogados, Lidiane dos Anjos Trindade e Jorge Adriano Trindade, fez questão de participar. Ambos aferiram a pressão arterial e usaram o adesivo da campanha. Lidiane explicou: “Já passei por um mal estar, com tontura e palpitação”. E completou: “Não é a roupa que identifica o profissional”.

A advogada Juliana Virtuoso também estava com o adesivo e declarou: “As mulheres ainda podem optar por roupas mais à vontade, o homem não. É absurdo exigir paletó com o calor escaldante”.

O especialista em Direito do Consumidor, Adilson Batista Amelio, afirmou que há anos exerce a profissão com trajes informais. E desabafou: “A vestimenta não causa nenhum problema para a atividade do advogado, as dificuldades estão no judiciário, na lentidão dos processos, nas sentenças proferidas, etc”.

A partir do dia 2 de fevereiro, a campanha estará no Fórum de Bangu e Madureira.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

18/07/2017 - Encontro marca lançamento da Meia Maratona e Performance

SAIBA +

10/07/2017 - Congresso Nacional do IAB discute Reforma Política

SAIBA +

06/07/2017 - Rio vai sediar a 1ª Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

24/05/2017 - OAB/Bom Jesus do Itabapoana recebe doação da Caarj

SAIBA +

24/04/2017 - Exposição retrata mulheres advogadas

SAIBA +

24/04/2017 - Seminário discute reforma trabalhista

SAIBA +

03/04/2017 - Parceria entre Caarj e Seap garante dignidade a criminalistas

SAIBA +

01/04/2017 - Mês da Saúde Caarj movimenta o mês de abril

SAIBA +

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]