Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Direito como escolha profissional e música para diversão

Este slideshow necessita de JavaScript.

O tributarista Carlos Augusto da Costa Guilherme ou Kako Guilherme, como é conhecido pelos amigos, de 32 anos, canta, toca violão, guitarra e gaita. “A paixão pela música surgiu aos 16 anos”, diz. “Pedi um violão de presente ao meu pai para me enturmar com a galera do colégio”.

Começou a estudar sozinho, por não poder pagar as aulas de violão. “Aprendi violão e guitarra e pratiquei baixo, piano e bateria. Toquei na igreja durante cinco anos, mas não me atrevo a dizer que toco todos esses instrumentos, já que há anos não pratico nenhum deles”, justifica.

De 2005 até 2008, ano em que iniciou o curso de Direito, fez shows como músico profissional. Cantou em duas bandas de rock: Commando Alpha e Banda A.N.A e participou do grupo de pagode Diz Aí. Em seu estilo eclético, como se define, escuta de tudo. “Curto pop rock nacional, internacional, MPB, mas é no rock que me sinto mais à vontade”, confessa sua preferência.

Formado em 2013, o advogado fala como foi a opção pela carreira: “Trabalhava em uma imobiliária sob a direção de um advogado e, às vezes, fazia algumas diligências no Fórum”. Após pesquisar sobre os cursos de Música e Direito e analisar as oportunidades no mercado de trabalho, o Direito foi mais vantajoso, ele afirma. “A música sempre foi mantida como hobby, não a abandonei”.

“A música alivia muito as tensões. Sinto muita falta de tocar e cantar mais vezes”, confidencia. “A vida corrida de trabalhar, estudar, dar atenção à família é complicada. Busco organizar meu tempo para voltar a me divertir um pouco com meus amigos e fazer shows”, conta.

Para 2015 seu plano é: “Montar um projeto com outros amigos para fazer um som em formato acústico, tipo Boyce Avenue”.



NOTÍCIAS

10/04/2018 - Em seu terceiro ano, Cine Clube CAARJ vai às subseções debater o assédio

SAIBA +

06/04/2018 - Feira do Rio Antigo: uma boa pedida para o final de semana

SAIBA +

05/04/2018 - “Um Lugar Silencioso” está em cartaz no Cine Odeon com 50% de desconto para os advogados

SAIBA +

23/03/2018 - Cineclube CAARJ entra na grade de programação do Cine Odeon

SAIBA +

23/03/2018 - Mostra ‘Faces da Justiça’ chega à OAB/Pavuna

SAIBA +

21/03/2018 - Advocacia agora tem 50% de desconto na Sala Baden Powell

SAIBA +

16/03/2018 - Confira as estreias no Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

09/03/2018 - Aproveite o final de semana para ir ao Cine Odeon

SAIBA +

07/03/2018 - Cine Clube – Direito em Movimento inicia em Volta Redonda série especial para celebrar a mulher

SAIBA +

01/03/2018 - Com cinema, a CAARJ debate a violência contra a mulher em todo o RJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +