Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Eixo Vida realiza ação pelo Dia Mundial da Saúde

destaquediamundialdasaude

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Eixo Vida da Caarj realizou nesta terça-feira (7) uma ação de prevenção no térreo do Tribunal de Justiça, no centro da capital. A iniciativa contou com a participação de médicos, nutricionista e os serviços de aferição de pressão arterial e de níveis de glicose e colesterol no sangue. “O Fórum é o local com maior concentração de advogados, fora deste espaço o advogado acaba sem tempo de procurar atendimento. E a prevenção é fundamental, então é papel da Caixa de Assistência ir até o advogado, sempre que for necessário”, disse a vice-presidente da Caarj, Naide Marinho.

De acordo com o clínico geral e reumatologista Hilton José Oliva Duarte, os temas mais procurados para tirar dúvidas foram os relativos a doenças como diabetes, hipertensão arterial e problemas articulares. “São doenças de grande prevalência, então é natural que sejam as mais discutidas. Nosso cotidiano mesmo mostra isso”, explicou. A nutricionista Norma Carolina Batista também citou os problemas com colesterol, sobrepeso e diabetes como os assuntos mais discutidos. “Tivemos aqui identificados muitos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente entre mulheres”, frisou ela, que também entregou material com dicas de orientação nutricional.

Para o advogado do setor financeiro Luiz Gustavo Figueiredo dos Santos, que foi atendido pela nutricionista e passou pela aferição de pressão, glicose e colesterol, a iniciativa veio a calhar. “Foi ótimo, justamente na época de refazer meus exames. E vi que está tudo dentro dos padrõres”, comemorou. Sua colega Cremilda Lube também parabenizou a Caixa pela medida. “Somos profissionais que, muitas vezes, não têm tempo de ir ao médico, realizar exames. Foi uma iniciativa muito boa”, acrescentou.

A ginecologista Isabel Lucena reconheceu que a maioria dos atendidos apresentou a falta de tempo como principal motivo para não procurar atendimento médico. “Hoje pudemos trazer o médico até a advocacia, e aproveitamos para conscientizar estes profissionais de que é necessário visitar o médico com uma certa periodicidade, principalmente as mulheres”, ressaltou ela, que citou o uso da pílula anticoncepcional e suas contraindicações, terapias de reposição hormonal e medidas de identificação do câncer de mama como os temas mais procurados para esclarecimentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.



NOTICIAS

20/09/2017 - Projeto Advocacia Solidária chega à Baixada Fluminense

SAIBA +

18/09/2017 - A importância da vitamina D para o nosso organismo

SAIBA +

11/09/2017 - HPV: vírus silencioso e perigoso

SAIBA +

05/08/2017 - Campanha de Vacinação passa por comarcas e pela Justiça Federal

SAIBA +

03/08/2017 - Saiba identificar os sintomas da estafa

SAIBA +

29/06/2017 - Aprenda a proteger a pele no inverno

SAIBA +

20/06/2017 - Atenção às doenças de inverno

SAIBA +

12/06/2017 - Campanha de Vacinação chega ao Centro do Rio

SAIBA +

08/06/2017 - Campanha de Vacinação bate a marca de 4 mil doses

SAIBA +

31/05/2017 - Saiba mais sobre a Esclerose Múltipla

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]