Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

DoutorArte encerra suas atividades

destaquedoutor

Nesta quarta-feira (17) o projeto DoutorArte encerrou sua primeira oficina, o curso de Fotografia ministrado pelo advogado e fotógrafo Alexandre Torreão. A turma teve oito encontros, sendo dois deles em ambientes externos, um na mureta da Urca e outro na feira de Laranjeiras, ambos na zona Sul da cidade. Pouco tempo, mas muito aprendizado, segundo a civilista Vera Maria Bacelo. “Não tinha experiência, mas sempre gostei de fotografar. Aprendi bastante no curso, por mim ficaria mais tempo”, afirmou.

A advogada, que é apaixonada por pintura em tela, incentivou seu filho, o também advogado Rafael Bacelo, a ingressar no curso. Ele confessa que entrou para a acompanhar a mãe, mas disse que aprendeu muito. Para Vera “fotografar é registrar o que seus olhos veem naquele momento e relembrar depois”. E foi justamente a paixão por registrar em fotografias as paisagens visitadas que levou a advogada Ethienne Ciaco a participar do curso. Foi em um safári, na África, que ela percebeu que deveria fazer um curso para aprender a usar sua máquina profissional. “Tentei fotografar o pôr do sol e não consegui. Eu só usava no modo automático”, frisou Ciaco, que faz fotos-livros para guardar e recordar por onde passou. Ela garante que o curso a ajudou. “Agora vou fazer fotos que antes não conseguia. Vou tentar sair do automático e ir para o manual”, brincou.

O professor Alexandre encerrou suas aulas com a sensação de dever cumprido. “Perguntei para eles se tinham aprendido e a resposta foi positiva. O convívio com essa turma foi ótimo”, frisou ele. Os onze alunos receberam o certificado do curso e confraternizaram com uma mesa de café da tarde.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

22/09/2017 - Ocupações urbanas são discutidas durante Cineclube

SAIBA +

21/09/2017 - Fique por dentro das peças que estão para sair de cartaz

SAIBA +

20/09/2017 - Cineclube exibe o filme “Era o Hotel Cambridge”

SAIBA +

31/08/2017 - Convênio garante desconto em peças em Petrópolis

SAIBA +

31/08/2017 - Espetáculo infantil tem desconto para advogados

SAIBA +

31/08/2017 - Peça no Jóquei tem desconto de 50% para advogados

SAIBA +

31/08/2017 - Peça oferece meia entrada para advocacia

SAIBA +

31/08/2017 - Peça ‘Minha Vida em Marte’ tem desconto para advogados

SAIBA +

30/08/2017 - Encontro de Cinema Negro ocupa o Cine Odeon

SAIBA +

24/08/2017 - Peça oferece desconto no teatro Maison de France

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +