Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Entreatos Jurídicos encerra suas atividades na capital

meme entreatos

Iniciado em fevereiro, o projeto Entreatos Jurídicos chega à última oficina deste semestre. No início de julho, o projeto do Eixo Cultural da Caarj finaliza suas aulas com o ator, produtor e diretor premiado Eduardo Wotzik. A oficina de técnica teatrais está marcada para o dia 7 no Teatro Eva Hertz, no Centro, às 18h.

O encanto de Wotzki pela arte começou aos treze anos, no Teatro Copacabana. “Era a primeira vez que ia ao teatro sozinho. A peça era ‘O Dia que Raptaram o Papa’, de João Bethencourt. Os atores ali, ao vivo, tão diferente da televisão que eu via sempre; a plateia rindo de se acabar; aquele teatro cheio de fantasmas, fui encantado”, recorda, com carinho.

Considerado um dos mais destacados encenadores de sua geração, Wotzik dirigiu, entre tantos outros, os espetáculos “Emily”, de Emily Dickinson, “Édipo Rei”, de Sófocles, “Tróia”, de Eurípides, “Bonitinha, mas Ordinária” de Nelson Rodrigues e muitos outros. Para a oficina, ele adianta que haverá um balanço entre o prático e o teórico. “Minha missão será sempre despertar ou alimentar a paixão pela ficção, pela investigação e pesquisa, a curiosidade pelos elementos do Teatro e sua infinita capacidade de contar histórias e comungar dúvidas com seus contemporâneos”, anuncia.



NOTÍCIAS

06/04/2018 - Feira do Rio Antigo: uma boa pedida para o final de semana

SAIBA +

05/04/2018 - “Um Lugar Silencioso” está em cartaz no Cine Odeon com 50% de desconto para os advogados

SAIBA +

23/03/2018 - Cineclube CAARJ entra na grade de programação do Cine Odeon

SAIBA +

23/03/2018 - Mostra ‘Faces da Justiça’ chega à OAB/Pavuna

SAIBA +

21/03/2018 - Advocacia agora tem 50% de desconto na Sala Baden Powell

SAIBA +

16/03/2018 - Confira as estreias no Cine Odeon com 50% de desconto

SAIBA +

09/03/2018 - Aproveite o final de semana para ir ao Cine Odeon

SAIBA +

07/03/2018 - Cine Clube – Direito em Movimento inicia em Volta Redonda série especial para celebrar a mulher

SAIBA +

01/03/2018 - Com cinema, a CAARJ debate a violência contra a mulher em todo o RJ

SAIBA +

01/03/2018 - Indicações ao Oscar e grandes atrações no Odeon com 50% de desconto para a advocacia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +