Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Final de semana de celebrações pelo mês do Advogado

destaque final de semana

Nesta sexta-feira (21), as subseções Leopoldina e Ilha do Governador reuniram a advocacia para um jantar de confraternização. Presidentes de subseções, delegados Caarj e o presidente da Caixa de Assistência, Marcello Oliveira, prestigiaram o evento, que contou com a participação das diretoras dos Eixos Bem-Estar e Cultural da Caarj, Marisa Gaudio e Talita Menezes, além de familiares dos profissionais de Direito. “Esse evento é importante porque consegue trazer os colegas para uma união, um dia de alegria, onde conseguimos trocar idéias, falar sobre a Ordem e valorizar a advocacia. É algo que reúne e une”, disse o presidente da OAB/Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda.

Também satisfeito com o grande número de pessoas presentes, o presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes, fez um agradecimento: “É uma satisfação ver essa sociedade reunida, a OAB Leopoldina e Ilha comemorando em conjunto. Irmanados como uma só, como deve ser a advocacia de todo Estado e município. O ojetivo é mais do que comemorar o mês do advogado, é interagir e fortalecer a categoria”, considerou.

Marcello Oliveira convidou a todos para a Caminhada dos Advogados, no próximo dia 30, e discursou sobre a importância das confraternizações para a advocacia. “É uma alegria estar aqui nesta festa linda. O Varanda e o Frederico conseguem juntar esse número de pessoas aqui, o que mostra a união da advocacia. Unida em um propósito: de mostrar sua força, mostrar que está junta para defender a ordem democrática. Todos compreeendem a importância desse momento, onde nos encontramos para partilhar de um momento de lazer, nos encontramos em um ambiente leve”, complementou, no discurso dos presidentes.

No sábado (22), uma partida de futebol seguida de um churrasco foi o programa escolhido pela OAB/Itaboraí para homenagear o mês da categoria. Presidente da subseção, Jocivaldo Lopes da Silva enalteceu a união da advocacia e agradeceu o apoio dos colegas. “É sempre uma grande alegria reunir os amigos e mostrar nossa união”, apontou. No domingo (23), foi a vez da advocacia de Magé celebrar a data. Os advogados foram recepcionados com um café da manhã e muita música na sede da subseção, para depois seguirem por uma caminhada de cerca de seis quilômetros até a praia, onde confraternizaram com um almoço. Nascido e criado no município, o presidente da OAB/Magé, Edison de Freitas, estava orgulhoso de homengear a categoria e também sua terra natal. “Devemos ser chamados de heróis da nação, pelo que sofremos no nosso dia a dia, e ter um mês dedicado a esses profissionais é de suma importância para todos nós. Hoje, em especial, estamos homenageando um dos quilombos mais antigos aqui da região, Maria Conga. O mês do advogado de Magé está sintetizado com a cultural local”, disse Freitas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos de Leopoldina e Ilha do Governador AQUI.

Veja mais fotos de Itaoraí AQUI.



NOTÍCIAS

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]