Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Eventos marcam fim do mês dos advogados

destaque final mes

A noite desta quinta-feira foi dedicada a comemorações pelo mês do advogado, que chega ao seu final. As subseções Madureira/Jacarepaguá, Pavuna e Barra da Tijuca realizaram eventos para marcar o período, com homenagens e festas para confraternizar a advocacia. “Momentos como estes são muito positivos, pois compartilhamos nossas alegrias e também nossas dificuldades. Nestes encontros vemos que temos uma advocacia viva, vibrante, permanentemente unida, e isso é muito bom de se ver”, disse o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Oliveira, que acompanhou os eventos ao lado da diretora do Eixo Cultural da Caarj, Talita Menezes.

Em Madureira, o presidente da subseção, Remi Martins, entregou ao diretor-tesoureiro da OAB, Luciano Bandeira, a medalha Roberto Luiz Pereira. Bandeira representou o presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz. “Pereira era um homem paternal, cujos conselhos me ajudaram a construir a subseção Barra da Tijuca e me auxiliam até hoje. Ele deixou um legado, mostrou que o homem da Ordem deve abrir mão do seu conforto para se dedicar a algo maior, ao bem de todos. Mostrou que a vaidade pessoal não pode ser maior do que o nosso trabalho na Ordem. Fico honrado em receber esta medalha pelo presidente Felipe Santa Cruz”, afirmou Bandeira.

Durante a solenidade, o presidente da subseção lembrou, ainda, dos avanços conquistados nos últimos anos, como a ampliação de salas para a advocacia na regional, com novos equipamentos. Ele também citou os eventos realizados durante o mês de agosto, bem como os treinamentos desenvolvidos pela subseção. “Devemos ser a primeira subseção a ensinar peticionamento eletrônico fazendário”, acrescentou ele, agradecendo o apoio da OAB e da Caarj. “Vemos que a Ordem está sendo bem conduzida e direcionada para o que é mais importante, que é o advogado. O Brasil precisa de advogados”, ponderou. Esteve ainda, no evento, o presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo.

Marcello Oliveira esteve, ainda, no coquetel de confraternização da OAB/Pavuna, que contou ainda com a participação dos presidentes das subseções Nilópolis, José Carlos Vieira Santos, e Ilha do Governador, Luiz Carlos Varanda. Para o presidente da OAB/Pavuna, Antônio Carlos Rocha Faria, o apoio da Ordem e da Caarj para a subseção tem sido fundamental. “Vejo um trabalho feito com atenção, com apoio aos advogados e suas famílias, um trabalho valoroso”, afirmou ele, agradecendo a presença de todos. Marcello agradeceu as palavras e, em nome do presidente Felipe Santa Cruz, reafirmou que a Ordem sempre esteve e sempre estará atenta às necessidades dos advogados. “Sempre somos demandados e tentamos dar respostas a estas demandas”, acrescentou. Na Barra da Tijuca, Marcello e Talita conferiram a confraternização da subseção, no restaurante Eclético.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos de Madureira/Jacarepaguá AQUI.

Veja mais fotos da Pavuna AQUI.

Veja mais fotos da Barra AQUI.



NOTÍCIAS

10/11/2017 - CAARJ e OAB formalizam conjuntamente a isenção da anuidade para advogadas em ano de parto ou adoção

SAIBA +

01/11/2017 - Exposição Faces da Justiça chega à Região dos Lagos

SAIBA +

19/10/2017 - Outubro Rosa Caarj chega em Nova Iguaçu

SAIBA +

16/10/2017 - Outubro Rosa da Caarj participa de ação em Madureira

SAIBA +

11/10/2017 - Campanha Outubro Rosa começa a receber doações de cabelos

SAIBA +

09/10/2017 - Meia Maratona Nacional da Advocacia movimenta Copacabana

SAIBA +

09/10/2017 - Advogado do Amapá é o primeiro a retirar kit da Meia Maratona

SAIBA +

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]