Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Feijoada da OAB marca união da advocacia no Rio

destaque feijoada

A força da advocacia do Rio de Janeiro ficou clara neste último sábado (30), quando a Cidade do Samba, na zona Portuária do Rio, recebeu as mais de cinco mil pessoas que participaram do evento Direito ao Samba, organizado pela OAB/RJ. A festa, que contou com muita música, feijoada e atrações para as crianças, reuniu advogados de diversas subseções em todo o estado e contou com a presença do presidente do Conselho federal, Marcus Vinícius Furtado Coelho. “Estas cinco mil pessoas são o símbolo desta gestão combativa”, disse Coelho, antes de completar. “Somos a voz do cidadão brasileiro. Advogado valorizado significa cidadão respeitado”.

Presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz agradeceu a presença de Coelho e endossou sua afirmativa. “A procura foi muito grande pelo evento, mostrando mesmo a nossa união. A força da seccional foi demonstrada neste dia, e aproveito para agradecer também os avanços que o Conselho federal conquistou nos últimos anos, como o Simples nacional e o novo Código de Processo Civil”, afirmou. As conquistas também foram celebradas pelo presidente da Caarj, Marcello Oliveira. “O novo CPC nos garantiu, por exemplo, as férias dos advogados. O Conselho federal tem sido um parceiro verdadeiro”, considerou ele, classificando o evento como a “maior festa que a advocacia do Rio já fez”. “É a prova de que estamos unidos, mesmo com momentos de adversidade”, acrescentou.

Também estiveram presentes ao evento o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar; as diretoras dos eixos Cultural, Talita Menezes, e Bem-Estar, Marisa Gaudio; o secretário executivo, Roberto Monteiro e o diretor patrimonial, Antônio Silva Filho. Além disso, a Caarj também esteve presente através do totem Funclick, que registrou imagens dos participantes da festa e postou, em tempo real, na página da Caixa de Assistência no Facebook. Foram fotografadas mais de trezentas pessoas, entre elas o advogado Bruno Sena, especialista em direito do consumidor. Em sua segunda participação na Feijoada da OAB, ele elogiou as presidências da Caarj e da OAB/RJ pela iniciativa. “Em 2013 o evento estava mais vazio, isso demonstra o poder da advocacia no estado do Rio de Janeiro, que com o passar dos anos só vem crescendo”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.



NOTÍCIAS

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]