Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Manhã de sol, cores e muita música encerra o mês da advocacia

destaquecaminhada

Neste domingo (30), os eixos da Caarj se encontraram no Parque das Crianças, no Aterro do Flamengo, para fechar com chave de ouro o mês do advogado. A classe teve uma manhã Cultural, cheia de Vida, Bem-Estar e sem esquecer o lado Social. “Foi muito importante, para nós, chegarmos hoje nesse evento bonito do jeito que está. Esse encontro é a maior prova de que a Caixa de Assistência está mais viva do que nunca. Essa alegria, essas cores, a satisfação das famílias da advocacia estarem juntas, é a maior prova de que estamos no caminho certo. Fazer da Caixa mais do que você imagina”, disse, satisfeito o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

A vice-presidente da Caixa, Naide Marinho, frisou a importância de unir as famílias a esse evento tradicional da Caarj. “A Caminhada sempre foi importante, os advogados gostam, é um momento que se unem advogados, família e amigos. Cada ano a gente se aprimora mais e esse ano está lindíssimo, tem muita gente. A advocacia tem respondido ao que queríamos”, considerou. O diretor-tesoureiro, Renan Aguiar, estava admirado com a dimensão do encontro. “Foi o melhor evento que organizamos, com a participação dos advogados pela defesa do seu Bem-Estar, da sua Sáude. É o advogado protestando pela sua própria saúde”, acrescentou.

A diretora do eixo Bem-Estar, Marisa Gaudio, apresentou a Tenda que ofereceu à advocacia shiatsu, alongamento, exercícios físicos, dança e muito mais. “Passou a ser o dia das famílias, é um momento de confraternização entre os colegas e também com sua família podendo usufruir disso. O advogado tem uma rotina muito corrida e é importante ter esse momento. Estamos orientando sobre os riscos do sedentarismo, a importância de se exercitar. Fizemos uma tenda maior esse ano para proporcionar mais bem-estar ao advogado e o fechamento do mês tinha que ser em um evento desse porte, mais amplo”. ponderou. Em cima do palco, a diretora do eixo Cultural, Talita Menezes, contagiou a todos com sua alegria. Menezes convocou a advocacia para dançar zumba e também se rendeu à dança. “Esse evento está maravilhoso. Animadíssimo e sem perder o foco nos pequenos”, destacou. Na Tenda do Cultural, as crianças puderam ouvir histórias, aprender a fazer máscaras e a tocar instrumentos de percussão com a bateria mirim da Portela.

O evento contou, ainda, com a premiação das subseções ganhadoras do ranking da Solidariedade da campanha Calor Humano. Em terceiro lugar ficou a subseção Nilópolis, em segundo lugar, Cambuci, e a campeã foi a OAB/São João de Meriti, com a maior arrecadação entre as participantes – mais de 1.500 peças. O troféu recebeu o nome da advogada Andréia Meireles, uma das primeiras presidentes mulheres da OAB/Macaé, que faleceu este ano. A presidente de São João, Júlia Veras, disse que contou com ajuda da residente da Comissão da Mulher na subseção, Marcia Silveira, além dos outros membros da regional. “Com muito trabalho conseguimos conquistar o prêmio, e com muito orgulho São João pôde ser a subseção que mais ajudou pessoas carentes, doando as peças para um asilo e para um orfanato”, frisou.

Mas nem só de confraternização de famílias foi feita esta edição da Caminhada. Este ano, um grupo de “amigos” que nunca tinham se visto pessoalmente antes, mas que conheciam-se somente por aplicativo de celular, usou o evento para finalmente sair do virtual para o mundo real. O trabalhista Marcos Vinícius Gimenes criou um grupo no whatsapp, com a ideia inicial de juntar advogados de diversas áreas e especialidades, e dali trocar experiências. O grupo marcou o encontro na tenda do Eixo Cultural. Muito empolgados com esse primeiro encontro, Diogo Porto e Silviane Maia disserem que este foi o “primeiro de muitos outros”. “Já estamos até mesmo agendando um piquenique”, contou Silviane.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.



NOTÍCIAS

05/10/2017 - Mais de 1.500 corredores vão participar da Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

02/10/2017 - Campanha Outubro Rosa da Caarj apresenta direitos de pacientes com câncer

SAIBA +

12/09/2017 - Pesquisa da Caarj mapeia saúde do advogado

SAIBA +

29/08/2017 - Meia Maratona: parceria garante descontos em hospedagem para participantes

SAIBA +

22/08/2017 - União, cuidados com a saúde e integração marcam eventos do final de semana

SAIBA +

15/08/2017 - Diretoria da Caarj comparece a eventos pelo Mês do Advogado

SAIBA +

14/08/2017 - Sindicato dos Advogados empossa nova diretoria

SAIBA +

08/08/2017 - Comemorações marcam o primeiro final de semana do Mês do Advogado

SAIBA +

01/08/2017 - Caapi seleciona atletas para a Meia Maratona do Rio de Janeiro

SAIBA +

31/07/2017 - Caarj recepciona advogados na Flip

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]