Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Primeiro torneio de Vôlei da Caarj é realizado em manhã ensolarada

destaque torneio de volei

Aproximadamente cem pessoas participaram, neste sábado (05), do primeiro Torneio Bem-Estar de Vôlei de Praia. Com um dia de sol e a participação de ex-atletas como o medalhista olímpico Fernandão, o torneio trouxe confraternização e diversão à advocacia, além da vitória da equipe “Legítima Defesa”, da Tenda do Aterro do Flamengo.

Presidente da Caarj, Marcello Oliveira disse que o evento traduz um dos objetivos da Caixa de Assistência, da prevenção de doenças e de promoção da qualidade de vida. “Estamos muito felizes com esse evento, que está encerrando nosso triênio. Nós apostamos em um modelo de Caixa de Assistência dos Advogados, um modelo de prevenção de doenças, de qualidade de vida, de bem-estar. Um modelo que levasse a Caarj para perto dos locais de lazer do advogado, que trouxesse inclusive os familiares e amigos para praticar esportes ao ar livre, para integrar as pessoas. Proporcionar aos advogados esse momento de lazer é muito importante, e tenho certeza que isso irá se multiplicar para os próximos anos”, acrescentou.

Diretora do Eixo Bem-Estar, Marisa Gaudio explicou que o torneio nasceu a partir de uma prática que já era difundida na OAB/Barra da Tijuca, parceira na realização do evento: o vôlei de praia. “A OAB/Barra já tinha o hábito de estimular o vôlei de praia. Com isso, integramos este movimento à nossa Tenda Bem-Estar e em seguida tivemos a ideia de fazer um torneio da modalidade. O projeto agora é fazer uma atividade diferente, agregar todos os núcleos do Bem-Estar e unir mais os advogados”, afirmou. Presidente da subseção, Ricardo Menezes considerou a iniciativa muito positiva. “Só tenho a agradecer à Caarj e à OAB, pela oportunidade de receber os colegas aqui. Este, sem dúvida, foi o primeiro de muitos torneios. Como sempre falei, o esporte agrega as pessoas”, relatou.

Vice-campeão mundial no Campeonato Mundial de Voleibol Masculino de 1982, medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Caracas de 1983 e medalha de prata nas Olimpíada de Los Angeles de 1984, o ex-jogador Fernandão aplaudiu a realização do torneio. “É importante a divulgação do esporte em geral, principalmente porque está ligado a saúde. Aqui vemos esporte, lazer, convivência e sociabilidade, por isso temos que prestigiar sempre esses eventos”, completou.

O torneio teve início por volta das 10h e chegou ao fim às 17h. A equipe do Aterro sagrou-se campeã, com a equipe “Execução”, da Tenda da Barra da Tijuca, em segundo lugar. A advogada Paula Fajardo, integrante da equipe vencedora, comentou sobre a importância do torneio. “Foi uma experiência única. Quero agradecer ao meu professor Miguel, pois ele me ajudou muito. Se não fosse com a ajuda dele, não teria chegado onde cheguei”, frisou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos AQUI.



NOTÍCIAS

07/06/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam para a Copa Caarj

SAIBA +

02/06/2017 - Região dos Lagos recebe Tenda Bem-Estar Caarj

SAIBA +

31/05/2017 - Seminários de Jiu-Jitsu preparam atletas para Copa Caarj

SAIBA +

25/05/2017 - Copa Caarj de Jiu-Jitsu mobiliza advogados

SAIBA +

25/05/2017 - Caarj realiza trilha da Pedra Selada

SAIBA +

04/05/2017 - TENDAS CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - COPA CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - PERFORMANCE CAARJ

SAIBA +

04/05/2017 - Primeira Copa de Jiu-Jitsu para advogados será lançada no Rio de Janeiro

SAIBA +

10/04/2017 - Blitz Caarj movimenta Casa do Advogado Celso Fontenelle

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +