Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Festival com entrada franca é o destaque do Odeon

destaque filme esporte

Nesta quinta (10), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE). O evento traz como tema as Olimpíadas e Paraolimpíadas que acontecerão no Rio de Janeiro em 2016. Dessa forma, será comemorada a participação do Brasil, que na próxima edição terá sua maior presença na história dos jogos. Para ilustrar essa participação, no festival as produções nacionais também terão destaque nas mostras competitivas, correspondendo, neste ano, a metade das produções inscritas. E o Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao festival, com entrada gratuita para qualquer filme.

A casa irá exibir os filmes das competitivas de longas e curtas, assim como da mostra de Grandes Filmes de Esporte. Na mostra competitiva de longas estão as produções “Transpatagônia”, “Ball’s Pyramid”, “Terra da Patagônia” e “Vermelho, Branco, Preto & Azul”, como destaques do festival. Os dois primeiros são produções nacionais que falam sobre ciclismo e paraquedismo, respectivamente. Já últimos são produções argentina e norte-americana, que falam sobre surf e rúgbi. Já na mostra competitiva de curtas o festival apresentará os documentários nacionais “DNA Para Voar” e “O Dono da Capoeira”. O primeiro fala sobre paraquedismo e o último é para os fãs de capoeira.

Para a mostra Grandes Filmes de Esporte será exibido “Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo”, de Bennett Miller. O longa foi indicado para seis categorias do Oscar de 2012, entre elas melhor roteiro adaptado para cinema e melhor ator, para Brad Pitt. Além do Oscar, o filme também foi indicado para quatro categorias do Globo de Ouro, incluindo melhor ator e melhor filme de drama. Também será exibido “Rocky – Um Lutador”. O longa é assinado por John G. Avildsen e conta com a atuação de Silvester Stallone. A produção foi premiada com três Oscar em 1977 (melhor filme, melhor diretor e melhor edição) e um Globo de Ouro (melhor filme).

O encerramento do festival acontecerá no dia 16/12, às 20h. Esta sessão contará com a exibição do curta “A Valsa do Pódio”, de Daniel Hanai e Bruno Carneiro. No mesmo dia acontecerá a cerimônia de premiação com homenagem a Terezinha Guilhermina, atleta paraolímpica velocista brasileira. A cerimônia, que será aberta ao público, será sujeita à lotação da sala. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

12/07/2017 - Festival Anima Mundi toma conta da programação do Cine Odeon

SAIBA +

06/07/2017 - Programação do Odeon inclui comédia francesa

SAIBA +

04/07/2017 - Caarj firma parceria com projeto do Instituto Hoju

SAIBA +

30/06/2017 - Coach Sol Bagdadi leva sua palestra à Belford Roxo

SAIBA +

29/06/2017 - Grade do Odeon dessa semana está repleta de filmes nacionais

SAIBA +

26/06/2017 - Caravana Sociocultural leva advocacia para sessão gratuita de cinema

SAIBA +

22/06/2017 - Confira a grade do Cine Odeon desta semana

SAIBA +

21/06/2017 - Parceria garante desconto para peça no Centro do Rio

SAIBA +

09/06/2017 - Cantando Direito chega à Leopoldina

SAIBA +

01/06/2017 - Caarj promove Cantando Direito em Nilópolis

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +