Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Advogado e poeta, David Cohen vê arte nos detalhes do dia a dia

destque o artista e voce

Lembranças da infância, as incertezas do futuro, os sentimentos humanos mais simples. Estas são algumas das fontes de inspiração do poeta e advogado David Cohen, que apaixonou-se pelo gênero literário ainda na escola e que usa as letras como forma de traduzir sua visão do cotidiano. “A poesia não mora apenas nas coisas pretensamente grandiosas. É preciso ter afeição pelo detalhe”, enumera.

Autor de dois livros (“Olho Nu” e “Poemas que desisti de rasgar”), David Cohen também organizou, por dois anos, o sarau literário “Da boca para fora”. Os encontros eram realizados na Casa da Leitura, em Laranjeiras, zona Sul do Rio. “Foi uma experiência incrível, que me permitiu conhecer diversas pessoas interessantes, que compareciam para ler seus próprios textos ou simplesmente para se presentear com alguns minutos de poesia”, lembra. Cohen também participou da antologia “Poemas Cariocas – 2012”. “A experiência de publicar livros é única, todo autor sonha em ser publicado e ver suas obras nas livrarias”, afirma ele, que atualmente divulga sua produção numa conta no Instagram, o @poemasquedesistiderasgar.

Com o poeta Manoel de Barros como uma de suas maiores referências, Cohen planeja, agora, escrever contos e crônicas, estilo ao qual ele já se dedicou outras vezes. “Quem sabe a experiência no mundo jurídico também não renda boas histórias?”, pondera ele, negando que exista conflito entre a rotina de advogado e o impulso da poesia. Por mais intensa que seja a rotina do advogado, assim como é a de diversos outros profissionais, a arte nos ensina a reinventar o tempo”, frisa ele, defendendo a dedicação de parte do tempo a outras atividades que não somente as profissionais. “O tempo não pode ser inimigo das nossas vontades. Sempre vai ter alguém para dizer que Direito não combina com poesia ou que Direito não combina com arte. Se o Direito não combina com poesia, ele não combina com a vida. E se o Direito não combinar com a vida, ele perderá sua razão de existir”, pontua.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

27/11/2017 - OAB/Santa Cruz recebe o projeto CineClube Direito em Movimento e plateia relata episódios de violência contra a mulher

SAIBA +

24/11/2017 - CAARJ sedia lançamento da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros

SAIBA +

10/11/2017 - Advogados prestigiam a 1º edição do Samba da Advocacia

SAIBA +

07/11/2017 - OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

SAIBA +

06/11/2017 - Cineclube Direito em Movimento realiza sessões itinerantes

SAIBA +

27/10/2017 - Confira a programação do Cine Odeon

SAIBA +

19/10/2017 - Coral de Advogados de Belford Roxo completa um ano

SAIBA +

17/10/2017 - Caarj realiza Cineclube Itinerante em três subseções

SAIBA +

13/10/2017 - Game Designer é um dos primeiros inscritos no Censo Cultural

SAIBA +

05/10/2017 - Festival do Rio estreia na programação do Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +