Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Coral dos Advogados Caarj reabre inscrições e busca novos talentos

MEME_CORAL_NOVO_02

Coral dos Advogados Caarj reabre inscrições e busca novos talentos

Cantar, tanto para exercitar o próprio talento, ou simplesmente para relaxar e espantar da alma os entulhos que o estresse acarreta, é atitude saudável. Por isto, a CAARJ acaba de renovar os contratos com os dois maestros e a maestrina dos corais dos advogados do Centro, São Gonçalo e Madureira. As aulas são todas gratuitas.

Com a virada do ano, as festividades e o carnaval, os integrantes andaram distante das aulas, de férias, como em geral acontece. Agora, quando o ano de fato começa, é hora de iniciar também, com seriedade, as atividades artísticas. Tanto que os três regentes estão em busca de mais integrantes, pois todos têm planos de, até agosto, no mês das comemorações do dia do advogado, conseguirem fazer uma apresentação conjunta, com um coro bem composto.

São Gonçalo

Em São Gonçalo, o maestro Josias Freitas conta que o coral da 8ª Subseção passou a existir em 2015, com apenas quatro participantes. Chegaram a ter 25, hoje são 20 os componentes mais assíduos. É com orgulho que ele discorre sobre os eventos em que estiveram presentes: no Museu Militar de Conde de Linhares; nas festividades do Dia Nacional da Consciência Negra, realizada pela prefeitura de São Gonçalo, no Lavourão, em novembro de 2015 e, ainda, no encontro de Corais “Madrigalfa”, no Condomínio Alfa Barra Clube, na Barra da Tijuca, em setembro do último ano.

Os ensaios do Coral dos Advogados de São Gonçalo ocorrem de 18 às 20h, às quartas-feiras, na sede da 8ª Subseção, na Travessa Euzelina, nº 100, Zé Garoto. A próxima apresentação programada pelo maestro Josias, já tem data. O coral fará um recital na posse do presidente da 8ª Subseção da OAB, Eliano Enzo da Silva, no dia 29 deste mês, marcada para o Clube Tamoio.

Em Madureira, quem está à frente dos trabalhos do coral da 32ª Subseção, presidida por Remi Martins Ribeiro, é a maestrina Willa Soanne. Lá, as características são diferenciadas. São aceitos parentes e pessoas da comunidade, o que empresta ao coral um caráter também social. Tanto assim que as atividades incluem trabalho corporal, exercício de voz, além de repertório composto de clássicos e músicas populares. São feitos: relaxamento e consciência corporal; exercícios de respiração; sonorização; ressonância; articulação; noções de cuidados com a voz e exercícios de postura.

Madureira

Os ensaios em Madureira são às quintas-feiras de 17h30 às 20h30, também na sede da 32ª Subseção, na Av. Professor Ernani Cardoso, nº 415 – A – Campinho. Uma das ambições da maestrina Willa é aumentar o número de participantes, hoje em 26.

Em seus quase dois anos o Coral dos Advogados de Madureira realizou apresentações em eventos importantes como a Caminhada dos Advogados, festividades da 32a. Subseção da OAB-RJ, e no Fórum da Taquara. E vem recebendo novos convites, sendo que o próximo concerto será no dia 19 de maio às 20h, em celebração ao dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados, na Igreja Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Praça Seca. No programa, canções como “Samba do Avião”, “Edelweiss”, “Amigos para Sempre”, e muito mais.”

Centro

No Centro os ensaios são realizados no 6º andar do prédio da sede da Caarj, na Av. Marechal Câmara, 210. O coral conta, até o momento, com 12 integrantes. O maestro Rodrigo Zaidan promove os ensaios às segundas-feiras, de 9 às 11h e espera novas adesões. “Eu sei que um dos entraves para a expansão é que neste dia é quando a maior parte dos advogados estão retomando suas atividades no Fórum, mas quando se quer muito fazer uma atividade prazerosa como esta, sempre se dá um jeito”, anima-se. E aponta as vantagens de se começar a semana cantando: “melhora tudo. A voz, a respiração, as pessoas vão para o trabalho mais animadas e relaxadas”.



NOTÍCIAS

27/11/2017 - OAB/Santa Cruz recebe o projeto CineClube Direito em Movimento e plateia relata episódios de violência contra a mulher

SAIBA +

24/11/2017 - CAARJ sedia lançamento da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros

SAIBA +

10/11/2017 - Advogados prestigiam a 1º edição do Samba da Advocacia

SAIBA +

07/11/2017 - OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

SAIBA +

06/11/2017 - Cineclube Direito em Movimento realiza sessões itinerantes

SAIBA +

27/10/2017 - Confira a programação do Cine Odeon

SAIBA +

19/10/2017 - Coral de Advogados de Belford Roxo completa um ano

SAIBA +

17/10/2017 - Caarj realiza Cineclube Itinerante em três subseções

SAIBA +

13/10/2017 - Game Designer é um dos primeiros inscritos no Censo Cultural

SAIBA +

05/10/2017 - Festival do Rio estreia na programação do Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +