Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Filmes nacionais tomam conta da grande do Odeon

destaque odeon

Nesta quinta (07), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o documentário brasileiro “Quanto Tempo o Tempo Tem”, com a direção da cineasta Adriana L. Dutra. No longa, vive-se em um tempo diferente. Pensando nessa estrutura, a diretora propõe a seus entrevistados uma análise sobre o tempo. Como resultado, o documentário oferece uma investigação sobre as principais linhas de nossa consciência sobre o tempo, um questionamento sobre a falta de tempo no mundo contemporâneo e uma reflexão sobre o tempo, civilização e o futuro da existência humana. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

Também a partir dessa semana entra na grade da casa o longa-metragem “Quem Você Quer Ser Nessa História”. O documentário aborda de forma abrangente o transtorno do espectro autista, através do depoimento de famílias, profissionais e especialistas da área, além de escolas e outras instituições. A falta de iniciativas públicas e a relevância do diagnóstico precoce, tratamento multidisciplinar e conscientização acerca da ampla variedade e graus de comprometimento são abordados, e o filme visa informar, conscientizar e mostrar os caminhos possíveis no tratamento e inclusão dos portadores de autismo no mundo, com direção de Nelli Sampaio e de Rodrigo Vander Put.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, a casa mantém em cartaz o longa brasileiro “A Bruta Flor do Querer”, que conta a história de Diego que, quando ainda estava na Faculdade de Cinema, se destacava como um dos alunos mais promissores, dirigindo pequenos trabalhos de sucesso. No entanto, chegando ao mercado de trabalho, ele não consegue se firmar como cineasta, sendo forçado a filmar cerimônias de casamento. Em meio a essa crise, Diego ainda tem que enfrentar sua complicada relação com as mulheres, que despertam nele o desejo e o medo. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

27/11/2017 - OAB/Santa Cruz recebe o projeto CineClube Direito em Movimento e plateia relata episódios de violência contra a mulher

SAIBA +

24/11/2017 - CAARJ sedia lançamento da Frente Estadual de Juristas Negras e Negros

SAIBA +

10/11/2017 - Advogados prestigiam a 1º edição do Samba da Advocacia

SAIBA +

07/11/2017 - OAB/Araruama recebe a exposição “Faces da Justiça”

SAIBA +

06/11/2017 - Cineclube Direito em Movimento realiza sessões itinerantes

SAIBA +

27/10/2017 - Confira a programação do Cine Odeon

SAIBA +

19/10/2017 - Coral de Advogados de Belford Roxo completa um ano

SAIBA +

17/10/2017 - Caarj realiza Cineclube Itinerante em três subseções

SAIBA +

13/10/2017 - Game Designer é um dos primeiros inscritos no Censo Cultural

SAIBA +

05/10/2017 - Festival do Rio estreia na programação do Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Caarj lança Censo Cultural da Advocacia

A Caarj quer conhecer os talentos artísticos dos advogados do estado do Rio de Janeiro, e por isso está lançando o Censo Cultural da Advocacia. O objetivo deste levantamento é mapear os talentos escondidos, nas mais variadas formas de expressões artísticas, possibilitando montar um banco de dados que irá nortear a construção de projetos e […]

SAIBA +


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +