Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Filmes nacionais tomam conta da grade do Odeon

destaque odeon

Nesta quinta (21), no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, entra em cartaz o filme brasileiro “Nise – O Coração da Loucura”, com a direção do cineasta Roberto Berliner. O longa relata que logo após ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, depois de ter saído da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte. O Caarj Cultural convida a advocacia para assistir ao filme, com direito a meia entrada a partir da apresentação da carteira da Ordem.

Também a partir desta semana entra na grade da casa o longa-metragem “De Onde Eu Te Vejo”. O filme nacional, que conta com direção do cineasta Luiz Villaça, retrata a história de Ana Lúcia (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner), que decidem se separar após vinte anos de casamento. Além da separação, eles passam por uma crise no trabalho e precisam enfrentar a iminente mudança de cidade da filha. Com todas essas mudanças, eles precisam aprender a viver essa nova realidade e reinventar o amor. O filme tem em seu enredo uma trama envolvida por muito romance e comédia.

Para finalizar a grade de programação do Cine Odeon, a casa continuará exibindo o longa “Meu Nome é Jacque”. O documentário nacional aborda a diversidade através da história de vida de Jacqueline Rocha Côrtes, uma mulher transexual brasileira, que vive com Aids há 21 de seus 55 anos. Militante pela causa, Jacque tem a vida marcada por lutas e conquistas como representante do governo brasileiro na Organização das Nações Unidas. Hoje, casada e mãe de dois filhos, mora numa pequena cidade, levando uma vida voltada para a maternidade e a família. Ao acompanhar o cotidiano de Jacque e revisitar sua trajetória, este documentário apresenta os inúmeros desafios que foram rompidos pela personagem, levantando uma reflexão sobre o preconceito, a homofobia e a identidade de gênero. Para mais informações, confira a programação completa AQUI.



NOTÍCIAS

26/07/2017 - Cineclube realiza primeira exibição itinerante

SAIBA +

12/07/2017 - Festival Anima Mundi toma conta da programação do Cine Odeon

SAIBA +

06/07/2017 - Programação do Odeon inclui comédia francesa

SAIBA +

04/07/2017 - Caarj firma parceria com projeto do Instituto Hoju

SAIBA +

30/06/2017 - Coach Sol Bagdadi leva sua palestra à Belford Roxo

SAIBA +

29/06/2017 - Grade do Odeon dessa semana está repleta de filmes nacionais

SAIBA +

26/06/2017 - Caravana Sociocultural leva advocacia para sessão gratuita de cinema

SAIBA +

22/06/2017 - Confira a grade do Cine Odeon desta semana

SAIBA +

21/06/2017 - Parceria garante desconto para peça no Centro do Rio

SAIBA +

09/06/2017 - Cantando Direito chega à Leopoldina

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Regulamento das Promoções

A Caarj Cultural promove sorteios de convites para espetáculos teatrais e diversas atividades artísticas e de lazer para advogados e estagiários de Direito. As ações acontecem, de domingo a quinta-feira, na página oficial do Facebook da Caixa de Assistência (www.facebook.com/caarj).

SAIBA +