Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj dá posse aos delegados do triênio 2016/2018

Um dia de trabalho e de completa imersão nas atividades da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro. Assim foi o primeiro Encontro de Delegados Caarj do triênio 2016/2018, realizado nesta sexta-feira (20) no plenário da instituição. “Precisamos da colaboração dos delegados para levar às subseções o que temos aqui, e para participar da formação de políticas e ações que queremos que a Caixa desenvolva”, afirmou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

A função dos delegados foi criada no triênio passado. De lá para cá, algumas mudanças foram instituídas, como a criação dos coordenadores regionais. “Hoje já existe uma compreensão sobre qual o papel do delegado, isso foi construído ao longo destes últimos anos. O delegado é uma figura fundamental nos nossos trabalhos, porque ele traz a realidade de suas localidades até nós, o que nos auxilia muito na formulação de projetos”, acrescentou Oliveira, que também pontuou as diferenças conceituais entre a Caarj e a Ordem dos Advogados. “Somos um sistema só, mas com missões diferentes. A Ordem tem a missão política, é quem nos representa diante dos tribunais, da sociedade. A Caarj precisou entender quem é o advogado, quem é a sua família, quais suas necessidades além das questões profissionais”, acrescentou. Para o vice-presidente da Caarj, Frederico Mendes, as duas entidades são “um sistema vivo”. “Caarj e OAB são um sistema vivo, que só repercutem na vida do advogado a partir do nosso trabalho. É uma construção contínua no dia a dia”, ponderou.

Secretária-geral da Caarj e diretora dos Eixos Vida e Social, Naide Marinho aplaudiu a quantidade de mulheres escolhidas para a função de delegadas. “Precisamos ter representatividade, e as subseções estão de parabéns. Ainda vemos muitas gravatas, mas é excelente vermos que o número de mulheres aumentou”, disse Naide. Já o diretor-tesoureiro da Caixa, Renan Aguiar, frisou que a atuação dos delegados foi muito bem avaliada entre as subseções, no final do triênio passado. “Vimos que o retorno foi positivo, que a perspectiva de dividir o trabalho, de democratizar o acesso à Caarj foi uma decisão acertada. Trabalhar em conjunto pelos advogados fez toda a diferença neste período”, apontou.

Que o diga o advogado Onílio Correa. Ex-delegado Caarj na OAB/Nilópolis, ele iniciou este mandato como coordenador regional dos delegados na Baixada Fluminense e durante o evento foi empossado como coordenador geral dos delegados Caarj. “Assumir a coordenação geral dos delegados é um grande desafio, mas estou confiante no grupo e, juntos, vamos somar esforços e trocar experiências em prol do melhor para a Caarj e em benefício de toda advocacia do estado. Agradeço o presidente Marcello Oliveira e toda diretoria pela confiança e apoio”, afiançou. Para a delegada Caarj na OAB/Madureira, Maria das Graças Carneiro Pinheiro, o encontro serviu para esclarecer e criar novas ideias. “Entrei agora, sem experiência, mas já estou pensando em ações para movimentar mais a Tenda que a Caarj tem no Parque Madureira, por exemplo. Vou fazer de tudo para prestar um bom trabalho, divulgar os outros serviços”, garantiu. Ao final do evento, o parceiro Caarj Netscan Digital sorteou dois scanners. Foram agraciados os delegados Sérgio Rangel, de Belford Roxo, e Ziraldo Tatagiba, de Bom Jesus do Itabapoana. O evento contou, ainda, com a participação dos parceiros Movida Rent a Car e Advise Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

30/03/2017 - Ciclo de palestras com Guilherme Miziara chega às subseções

SAIBA +

20/03/2017 - Caarj realiza mais um evento em comemoração ao mês da mulher

SAIBA +

16/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada apresenta pesquisa na Caarj

SAIBA +

15/03/2017 - Ação nos tribunais divulga Movimento da Mulher Advogada

SAIBA +

14/03/2017 - Subseções recebem equipamentos doados pela Caarj

SAIBA +

08/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada faz ação em solenidade na Alerj

SAIBA +

08/03/2017 - Movimento da Mulher Advogada quer discutir pautas levantadas em pesquisa

SAIBA +

03/03/2017 - Caarj lança campanha Mês da Mulher Caarj

SAIBA +

23/02/2017 - Caarj leva campanha contra o preconceito às ruas no Carnaval

SAIBA +

14/02/2017 - Caarj lança campanha contra preconceito no Carnaval

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]