Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

VIDA | NOTÍCIAS

Advocacia Solidária realiza ação em escritório no Rio

IMG_8337

O escritório Siqueira Castro Advogados foi o primeiro a receber a campanha Advocacia Solidária: a advocacia doa sangue todos os dias por você. Resultado de uma parceria entre a Caarj e o Hemorio, a campanha tem o objetivo de estimular a prática da doação de sangue entre a categoria. O evento desta sexta-feira (02) resultou na doação de 71 bolsas de sangue. “Foi um sucesso absoluto. Agradeço muito a todos que doaram”, afirmou o presidente da Caarj, Marcello Oliveira.

A campanha é coordenada pelos eixos Vida e Social. Diretora dos dois eixos e secretária-geral da Caarj, Naide Marinho também parabenizou os doadores. “Foi uma resposta maravilhosa à nossa campanha. Agradecemos também o Siqueira Castro pela parceria. Temos uma categoria solidária, mas que, muitas vezes pela falta de tempo, acaba não participando deste tipo de iniciativa. Por isso, muitas vezes temos de ir onde o advogado está”, acrescentou. Sócia do escritório, Adriana Conrado Zamponi, que doou sangue, endossou as palavras de Naide. “A iniciativa da Caarj foi muito boa. Muitos são solidários e pensam em doar sangue, mas acaba sendo difícil no dia a dia. Quantos que estão aqui hoje teriam tempo para doar sangue, se não tivesse sido esta iniciativa da Caarj?”, questionou.

O advogado trabalhista Eliel Cavalcanti de Albuquerque também participou da campanha, e ele é um retrato do quadro citado por Adriana e Naide. “Eu já havia doado no próprio Hemorio outras vezes, e para pessoas que estavam internadas também. Mas não consigo ser um doador regular por falta de tempo. Quando vi que teria campanha aqui no escritório, aproveitei a oportunidade, não pensei duas vezes”, frisou ele, que considerou a iniciativa “fundamental”. “Seria ótimo se outros escritórios também abraçassem esta campanha da Caarj”, apontou. Sua colega de escritório Rebeca Dória também quis aderir à campanha, mas foi impedida durante a triagem. “Meus avós já precisaram de doadores, e eu quis retribuir o que já tinha sido feito para pessoas que amo, mas não deu”, lamentou.

Segundo a médica coordenadora da equipe, Carolina Godoy, muitos aspectos são avaliados durante a triagem, o que pode levar ao impedimento da doação. “Cada possível doador responde a um questionário, que procura saber dados como medicação utilizada, doenças pré-existentes e hábitos diversos. Também verificamos pontos como peso, pressão arterial, anemia, entre outros, para verificar se os mesmos estão aptos a doar”, explicou. Mais de 40 pessoas procuraram a campanha nesta sexta e não puderam doar, segundo a equipe do Hemorio. A médica, porém, considerou o evento exitoso. “A gente adora este tipo de parceria, porque as pessoas passam a procurar mais as oportunidades para doação de sangue, além de desmistificar o ato de doar. E sendo no próprio local de trabalho, muitos se sentem mais à vontade para o gesto”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTICIAS

08/05/2017 - Atenção ao uso do computador

SAIBA +

26/04/2017 - Hipertensão: prevenção é a saída

SAIBA +

12/04/2017 - Caarj dá início à Campanha de Vacinação de 2017

SAIBA +

06/04/2017 - Campanha Advocacia Solidária

SAIBA +

04/04/2017 - Eixo Vida da Caarj atende mais de 2400 pessoas no Mês da Mulher Caarj

SAIBA +

28/03/2017 - Advocacia Solidária promove mutirão de doação de sangue em fóruns do Rio

SAIBA +

17/01/2017 - Quiropraxia alivia sintomas da Chikungunya

SAIBA +

19/12/2016 - Doenças de pele no verão

SAIBA +

16/12/2016 - Dezembro Laranja – Uma conscientização sobre o Câncer de Pele

SAIBA +

16/12/2016 - Fique atento às intoxicações alimentares

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]